Douglas Lima

Injustiça

Quem é mais importante: aquele que previne as doenças ou aquele que as trata? A medicina preventiva é, certamente, mais importante do que a curativa. os educadores são os profissionais que mais contribuem para a humanidade. Todavia, estão em um dos últimos lugares na escala profisional’.


Não escrevo, hoje, neste espaço, dou vez às seguintes preciosidades de Augusto Cury presentes no livro assinado por ele ‘Nunca desista de seus sonhos’. “(…) é necessário que os professores sejam valorizados e aliviados. Nunca uma classe tão nobre foi tão desprestigiada profissionalmente. Eles deveriam trabalhar menos e ganhar mais. Os professores da pré-escola à universidade deveriam ter um salário igual ou melhor do que o dos juízes, dos promotores, dos psiquiatras, dos psicólogos clínicos, dos generais, dos chefes de polícia. Por quê? Porque o trabalho deles é tão importante quanto de todos esses profissionais. Os professores educam a emoção e trabalham nos solos da inteligência para que os jovens não adoeçam em sua mente, não se sentem nos bancos dos réus, não façam guerras. Quem é mais importante: aquele que previne as doenças ou aquele que as trata? A medicina preventiva é, certamente, mais importante do que a curativa. os educadores são os profissionais que mais contribuem para a humanidade. Todavia, estão em um dos últimos lugares na escala profisional’.

 

Exemplo

Com o objetivo de conscientizar e exercitar a ação de educação ambiental e o armazenamento adequado de lixo, o vereador Professor Rodrigo realizou a entrega de mil sacolas retonáveis durante a programação do Círio de Nazaré em Macapá, na manhã desse domingo, 8.

A ideia surgiu após pedido do bispo Dom Pedro Conti, na edição do Círio de 2016, onde, motivado pela Campanha da Fraternidade desse ano, pedia o cuidado e a responsabilidade com o meio ambiente, a nossa “Casa Comum”.

A progamação marcada pela presença de milhares de pessoas produz cerca de 30 toneladas de lixo todos os anos. O vereador ressaltou que mesmo com a ação de limpeza posterior executada pela Prefeitura Municipal de Macapá é importante motivar pessoas a serem mais solidárias e cuidadoras do meio ambiente.

“Queremos que as pessoas busquem a consciência de não jogar lixo no chão e, além disso, de sermos solidários com os irmãos que trabalham para a limpeza do ambiente depois do evento. Qualquer esforço que façamos, por menor que seja, atenua o trabalho dessas pessoas. Isso já é um ato de solidariedade”, acrescentou professor Rodrigo.

 

Histórias para contar
Você já se perguntou por que Raabe, a prostituta que vivia na cidade pagã de Jericó, abriu a sua casa para os espiões israelitas? E como ela teve a coragem de falar do Deus de Israel como se fosse o seu próprio Deus?

Essa conversão tão incomum foi suscitada pelas histórias que ela havia ouvido sobre a Realidade e o Poder do Senhor. Embora totalmente influenciada pelo paganismo e pela imoralidade, seu coração foi atraído para Deus. Como ela disse aos espiões: “Porque temos ouvido que o Senhor secou as águas do mar Vermelho diante de vós, quando saíeis do Egito; e também o que fizestes aos dois reis dos amorreus, Seom e Ogue…” (Josué 2:10).

Sob circunstâncias normais, a poderosa e fortificada Jericó era inconquistável. Porém, a cidade tornou-se vulnerável por causa das histórias convincentes do Poder de Deus. Muito antes do povo de Deus chegar lá, o orgulho autossuficiente dessa cultura inimiga já havia se dissolvido em medo por causa daqueles que pertenciam ao Deus de quem tanto ouviram falar (v.11). E dentro dos muros, um coração pagão se converteu a Deus e desempenhou um papel estratégico na impressionante vitória de Israel.

Vamos contar com coragem as histórias da grandeza de Deus. Você nunca sabe que coração pode estar pronto a ser transformado! Não seja tímido; conte as histórias da grandeza de Deus.— Joe Stowell


Deixe seu comentário


Publicidade