Douglas Lima

Par perfeito

A polarização política está cada vez mais evidente e a discussão sobre o lado de cada um nessa ‘guerra’ marca presença em rodas de amigos, almoços de família, páginas sociais e, também, na hora de buscar o seu par perfeito. Para confirmar a veracidade do ditado que diz que os opostos se atraem, o ParPerfeito […]


A polarização política está cada vez mais evidente e a discussão sobre o lado de cada um nessa ‘guerra’ marca presença em rodas de amigos, almoços de família, páginas sociais e, também, na hora de buscar o seu par perfeito. Para confirmar a veracidade do ditado que diz que os opostos se atraem, o ParPerfeito (www.parperfeito.com.br), maior site de relacionamento do Brasil, resolveu verificar como homens e mulheres lidam com o assunto. Para isso, foi realizada uma pesquisa com 2.629 solteiros que mostra que, aproximadamente, 70% de homens e mulheres não consideram decisiva a opinião política no momento do flerte. Embora a pesquisa aponte que para 48% dos entrevistados é importante compartilhar ideais políticos, a maioria (54%) não acha que uma discussão sobre política pode acabar com um relacionamento. ‘Enquanto a discussão sobre política entre jovens é comum durante um bate papo com um dos pretendentes, para os solteiros acima de 35 anos, outros detalhes como: fidelidade, inteligência, honestidade são prioridades na hora de escolher um par perfeito’, comenta Mariana Frensel, gerente de marketing do Match Group LatAm, empresa detentora da marca ParPerfeito. ‘Boa parte dos solteiros acredita na combinação perfeita independente da visão política’, completa ela. (Dino – Divulgador de Notícias)

 

Sem necessidade

Se na vida comum pessoas quase sempre procuram tirar vantagem em tudo, na vida política esse desvio de conduta ocorre na totalidade. Isso mesmo, sem exceção. O político tem isto com ele: “Fale mal de mim, mas fale de mim”. Quer dizer, ele quer sempre estar em evidência, se para o bem ou para o mal, pouco importa. Não é bem o caso específico do que acontece agora com a liberação de uma área de terra para construção de uma unidade do Hospital de Câncer de Barretos em Macapá, mas tem tudo a ver. Com o aval da Secretaria de Patrimônio da União, logo a assessoria de Davi Alcolumbre liberou release como se o senador fosse o único responsável pelas tratativas sobre a vinda do HCB para o Amapá. Imediatamente após, pessoal do senador Capi e da deputada Janete emitiu nota atestando que o casal de parlamentares liberou grana boa para a construção do hospital, mas dando a entender que eles são os ‘pais da criança’. Por fim, o GEA divulgou notícia em seu site dando conta que conseguiu o terreno situado nas imediações da rodovia Norte/Sul. Precisava de tudo isso? Claro que não. Precisava-se, sim, de honestidade para mostrar claramente que bancada federal, governo e sociedade amapaense se esforçaram, conjuntamente, para a consecução dessa obra importantíssima.

 

Supremacia de Cristo
Jamais exageraremos ao falar da grandeza de Cristo. Como a pessoa preeminente na história, Ele é digno do nosso amor e louvor.
Em seu clássico livro À procura de Deus (Ed. Betânia, 1985), A. W. Tozer prestou homenagem a Frederick Faber, o britânico que escreveu o hino “A fé dos nossos pais”. Tozer disse: “O amor pela pessoa de Cristo foi tão intenso que ameaçava consumi-lo; ardia dentro dele e fluía de seus lábios como ouro derretido.” Em um de seus sermões, afirmou: “Para onde quer que olhemos na Igreja de Deus, ali está Jesus. Ele é o início, meio e fim de tudo para nós […]. Não há nada de bom, nada de santo, nada de bonito, nada de alegre que Ele não o seja para os seus servos […]. Ninguém precisa ficar abatido, pois Jesus é a alegria do céu, e é a Sua alegria que deve entrar nos corações aflitos. Podemos exagerar com relação a muitas coisas, mas nunca conseguiremos fazer isso em relação as nossas obrigações com Jesus, ou com a abundância do amor compassivo dele por nós. Podemos falar de Jesus durante toda a vida, e nunca chegar ao final das palavras doces que podemos dizer sobre Ele”.
Jesus merece a nossa adoração. Ele realmente tem a supremacia! Quando nos submetemos ao Senhorio de Jesus, lhe damos a nossa adoração. — Richard de Haan


Deixe seu comentário


Publicidade