Douglas Lima

Sessão Especial

Nesta quarta-feira, 3, no plenário do Senado Federal, acontecerá Sessão Especial destinada à entrega da Comenda de Direitos Humanos Dom Helder Câmara. O presidente do Instituto Joel Magalhães (Ijoma), Padre Paulo Roberto (foto à esq.), terá reconhecido nacionalmente seu trabalho à frente do Ijoma na luta pelos direitos aos portadores de câncer no estado do Amapá. […]


Nesta quarta-feira, 3, no plenário do Senado Federal, acontecerá Sessão Especial destinada à entrega da Comenda de Direitos Humanos Dom Helder Câmara. O presidente do Instituto Joel Magalhães (Ijoma), Padre Paulo Roberto (foto à esq.), terá reconhecido nacionalmente seu trabalho à frente do Ijoma na luta pelos direitos aos portadores de câncer no estado do Amapá.
O Ijoma se tornou referência e um alento aos doentes e familiares, tanto na assistência médica quanto na psicológica.
A cidadania como conquista de direitos, em um momento tão devastador como é a descoberta e o tratamento de um câncer, tem sido a bandeira de Padre Paulo, protagonista em todo o processo de criação de uma das mais belas obras sociais do Amapá.
Garantir o direito dos doentes e impedir que esse direito seja violado e ainda proporcionar um atendimento digno e de qualidade fez do Ijoma e da atuação de Padre Paulo merecedores de tão importante premiação
‘Nada mais justo homenagear uma personalidade pública como é o Padre Paulo que faz da luta pelos direitos humanos uma pratica social. O caráter desse trabalho e a atuação de Padre Paulo tem sido durante todo esse tempo fortalecedores do valor da pessoa humana e da melhoria das condições de vida de inúmeros cidadãos e de suas famílias’, diz o senador Davi Alcolumbre (foto à dir.), autor da proposição que distingue Padre Paulo em nível nacional.


Deixe seu comentário


Publicidade