Ponto e Vírgula

Acidente


Um ônibus da empresa AmapaTur tombou com 40 passageiros a bordo na manhã de segunda (21) na BR-156, sentido Macapá/Laranjal. Duas vítimas foram resgatadas pelo GTA.

Ajuda
Famílias afetadas pela cheia do rio Jari já começaram a receber cestas de alimentos e kits de higiene pessoal. Governo do Estado montou operação de guerra para realizar o atendimento.

Câncer
Amapá apresentou nível técnico avançado de profissionais que atuam no tratamento de câncer. Durante três dias, palestrantes de renome nacional compartilharam conhecimentos com profissionais especialistas na área de saúde do Estado.

Ovos
Produtores avícolas buscam regularização após inspeções da Diagro. Quem não estiver regularizado poderá responder criminalmente, contra a saúde pública, contra o consumidor e até contra o meio ambiente.

Encontro
Educação quilombola e indígena será tema de encontro no Amapá. Marcado para 6, 7 e 8 de junho, evento funcionará como fórum de discussão, reflexão e proposições entre profissionais do setor.

‘Sim’
Casamento Comunitário busca conscientização para combater violência doméstica no interior. 37 casais disseram ‘SIM’, durante cerimônia em Tartarugalzinho.

Obras
Governo entregou obras para melhorar educação em área rural de Tartarugalzinho. Com investimento de mais de R$ 2,5 milhões, moradores receberam uma escola e um centro comunitário.

Classificação
Pacientes contam com atendimento por classificação de risco na UPA Zona Sul. Classificação possibilita identificar os casos mais graves que devem ser atendidos, imediatamente.

Reconhecimento
Amapá foi reconhecido por ajudar o Brasil a se tornar livre da febre aftosa com vacinação. Anúncio foi feito durante a 86ª Sessão da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), na frança que acontece em Paris, na França.

 

Rapidinhas

A qualificação de servidores públicos municipais que atuam na área de controle interno é mais um serviço oferecido pelo Governo do Amapá, através da Controladoria-Geral do Estado às prefeituras, para melhorar as gestões municipais.

Trata-se do Programa de Formação Profissional em Controladoria Governamental que iniciou na quinta-feira, 17, no auditório da CGE, em Macapá. As capacitações ocorrerão até 6 de junho deste ano.

Foram organizadas seis turmas, que contemplam os 16 municípios, perfazendo uma carga horária total de 96 horas. Serão ofertadas 80 vagas para cada região.

Inicialmente, serão qualificados os servidores dos municípios de Macapá, Santana e Mazagão, que compõe a primeira turma.