Ponto e Vírgula

Aedes


Governo do Amapá iniciou ontem (23) o cronograma de ações de educação em saúde da campanha contra o Aedes aegipty em unidades de ensino do município e na rede estadual, em Macapá.

Consórcio
Em Brasília, Waldez presidiu primeira reunião do Consórcio Interestadual da Amazônia Legal. Reunião aconteceu na terça-feira, 23, para deliberar sobre o Plano de Ação da autarquia.

Professores
Seed oferece 24 vagas para professores da Educação Profissional Técnica. Inscrições já encerraram e resultado preliminar será publicado no dia 29 de abril no site processoseletivo.ap.gov.br.

Acolhimento
I Semana TEAcolho terá programação especial para autistas em Macapá. Programação segue até sexta-feira (26), no Super Fácil Zona Oeste.

Redução
Número de motoristas flagrados sob efeito de álcool durante a Semana Santa reduziu 11%. Fiscalizações da Operação Lei Seca aconteceram de 18 a 21 de abril, em Macapá.

Alimentos
Decisão judicial vai tornar produção de alimentos mais econômica no Amapá. A partir de agora serão permitidos o plantio e a criação de animais em até 1 mil hectares sem a exigência de estudos e relatórios de impacto ambiental.

Vidas salvas
GTA resgata mãe e filha após parto prematuro no Bailique. Bebê nasceu de sete meses e foi resgatado até a capital, juntamente com a mãe, uma menor de 14 anos. O quadro de saúde das duas é estável.

Estratégico
Integração fortalece estratégias na área da Segurança Pública. Governador Waldez Góes reuniu gestores do setor no Setentrião. Integração, infraestrutura, tecnologia e logística estiveram em pauta.

 

Rapidinhas

Nem todos sabem, mas a arrecadação de tributos como o Imposto de Renda (IR) é essencial para manter investimentos em infraestrutura e serviços das mais diversas áreas do país.

O mês de abril marca a corrida dos contribuintes para ‘acertar as contas com o Leão’ e o prazo para a entrega se encerrará no dia 30 de abril.

Para orientar o cidadão que tem dúvidas sobre o preenchimento da Declaração, a Faculdade de Macapá – Fama, situada na Rodovia Duca Serra, S/N – Cabralzinho, oferecerá, nos dias 25 e 26 de abril, no Amapá Garden Shopping, um plantão de atendimento ao público em geral.

A iniciativa será conduzida pelo coordenador do curso de Ciências Contábeis, Davison Martins, acompanhado da professora Andrezza Caroline, coordenadora do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da faculdade, e do professor André David.