Ponto e Vírgula

Agentes


Governo divulgou a lista dos candidatos que concorrem às 349 vagas de contratação temporária no Processo Seletivo Simplificado (PSS) para agentes de endemias.

Jaleco
Estado paga primeira parcela do ‘auxílio-jaleco’ na sexta-feira, 15. Terão direito a receber o auxílio 4.150 mil servidores. Governo vai investir mais de R$ 2 milhões para assegurar o benefício.

Feira
Primeira feira do PAA realizada na capital movimentou mais de R$ 42 mil. Foram compradas 11 toneladas de 48 agricultores de Macapá e Maruanum, participantes do Programa de Aquisição de Alimentos.

Vistoria
Imap está vistoriando áreas de manejo da Floresta Estadual do Amapá. Medida visa comprovar se as ocupações existentes na unidade de conservação são regulares.

Atendimento
Mais de 130 novos pacientes iniciam tratamento no Cerpis. Desde 2015 o Centro já realizou mais de 158 mil atendimentos. Atualmente, 1.800 pessoas recebem tratamento.

Doação
Hemoap iniciou programação do Junho Vermelho com palestra motivacional que abordou temas importantes como a conscientização para captar novos doadores.

Caricatas
Exposição de cartunistas vai retratar humor da Copa do Mundo na Biblioteca Pública. Serão cartuns, caricaturas e charges relacionando as várias épocas da Copa do Mundo de Futebol

Habitacionais
Festival esportivo movimenta competidores em conjuntos habitacionais. 1º Festival Esportivo dos Conjuntos Habitacionais Populares é realizado pelo governo do Amapá.

Concorrência
Mais de dez mil candidatos concorrem às vagas de agentes de endemias no Amapá. Governo do Amapá vai contratar 349 profissionais para os 16 municípios do Estado. Resultado final sai em 27 de junho.

Avanços
Unidade Mista de Ferreira Gomes tem 60% das obras concluídas. Governo vai transformar a unidade de saúde em uma clínica de especialidades, permitindo mais serviços e mais atendimentos à população.

 

Rapidinhas

Governo do Amapá abriu chamada pública para credenciar artistas, grupos e companhias de teatro, dança, artes visuais, bandas e grupos musicais para compor a programação artística e cultural dos eventos e projetos realizados e/ou apoiados pelo Estado nos municípios amapaenses.

A responsável pela chamada pública é a Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Podem participar, microempreendedores individuais, grupos legalmente constituídos (pessoa jurídica) e pessoas físicas.

Conforme previsto no edital, cada artista ou companhia, devidamente credenciado só poderá realizar, no máximo, uma apresentação por evento.

As inscrições estão abertas e encerram no dia 18 de junho, podendo ser feitas de modo presencial na Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural da Secult, na Rua Eliezer Levy, nº 2045, Centro, esquina com a Rua Mendonça Júnior, em Macapá, em dias úteis, de 9h às 12h.