Ponto e Vírgula

Alagamentos


Chuva intensa e tábua alta da maré provocaram uma série de alagamentos em Macapá nesta terça (19). Defesa Civil monitora áreas e ajuda no socorro às famílias atingidas.

Desobstrução
Noutra ponta, prefeitura de Macapá atua na desobstrução de bueiros para amenizar os problemas com os alagamentos.

‘Quadradinhos’
Moradores do bairro Brasil Novo, na Zona Norte de Macapá, pedem que prefeitura conclua serviço de tapa-buraco que foi iniciado em várias ruas. É que ‘quadradinhos’ cavados pelas equipes estão prejudicando a mobilidade.

Medidas
No final da tarde desta terça (19) governo anunciou medidas para minimizar riscos de alagamentos. Na capital, estratégia inclui monitoramento do volume de chuvas, apoio a famílias e lojistas, corte de árvores, controle do trânsito e interdição de vias.

Multa
Procon aplicou multa de R$ 104 mil a banco por descumprir acordo com correntistas. Instituição financeira fez descontos indevidos referentes ao 13º salário em 2016, mas não devolveu os valores descontados a quatro clientes.

Vagas
Prazo para concorrer às vagas de emprego no Hospital de Amor encerrou nesta terça-feira (19). Agora, é aguardar análise de currículos que será feita em São Paulo.

Refrega
Suspeito de cometer assalto, em Santana, há dois dias, morreu em confronto com o Bope nesta terça (19) na rodovia do Pacoval. Criminoso era tido como de alta periculosidade.

Apreensão
Batalhão Ambiental e Diagro apreendem mais de 450 quilos de queijo impróprios para consumo. Produto era proveniente de Santarém (PA) e não apresentava nenhuma certificação sanitária ou documento de origem.

UTI
Governo 17 leitos de UTI Neonatal e Canguru. Com habilitação dos leitos o Hospital da Mulher Mãe Luzia irá receber mais recursos para melhorar atendimento a recém-nascidos.

 

Rapidinhas

Mesmo com as fortes chuvas que caíram nos últimos dias, a Prefeitura de Macapá tem trabalhado intensamente na limpeza de canais, bueiros e galerias.

Mais de 640 toneladas de lixo foram retiradas do canal do Beirol e Muca e de galerias da Av. Cora de Carvalho.

O monitoramento dos principais pontos de acúmulo de água na cidade está sendo feito pela Defesa Civil Municipal e equipes da Subprefeitura.

Máquinas das secretarias de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) e Manutenção Urbanística (Semur) fazem a remoção dos resíduos submersos no canal do Beirol.