Ponto e Vírgula

Aprovado


Governo conseguiu aprovação do projeto de lei que valoriza mais de 1,5 mil professores. Projeto trata da readequação funcional de professores Classe A e permite a progressão horizontal de acordo com a titulação do servidor.

Previdência
Para Waldez, reforma deve reduzir desigualdades e proteger os mais pobres. Posição foi defendida no Fórum Nacional de Governadores, em Brasília.

Endócrino
Estado implantou ambulatório especial de ginecologia endócrina. Espaço foi aberto na sede dos Capuchinhos. Tratamento é para patologias hormonais e reprodutivas

Segurança
Reunião anunciou medidas para minimizar riscos de alagamentos no Estado. Interior também é monitorado. Medidas são de apoio a vítimas e controle do trânsito, entre outras.

Socorro
Defesa Civil pede que população informe alagamentos pelo 193. Só na terça-feira, 19, foram atendidas 41 ocorrências em Macapá, três de riscos estruturais, quatro quedas de árvores e dois deslizamentos.

Defenap
Concurso público da Defenap entra na fase de prova de títulos. Está é a quarta fase do primeiro concurso da história da Defenap; a próxima é o exame médico.

Jari
Caesa apresentou ações para melhoria do fornecimento de água em Laranjal do Jari. Ações foram debatidas entre a diretoria da Companhia e as autoridades locais para atender a região baixa do município.

Faro
Casal foi preso em Mazagão com carregamento de drogas. Entorpecente estava enterrado em área de alagado. Não foi obstáculo para o cão farejador do Bope.

Denúncias
Semur) ativou o novo Disk Denúncia. Por meio do 99970-1078, a população poderá ligar e também enviar denúncias via WhatsApp, com fotos e vídeos.

 

Rapidinhas

O senador Randolfe Rodrigues (REDE – AP) apresentou Projeto de Lei do Congresso Nacional que aplica as mesmas regras de aposentadoria dos trabalhadores aos políticos.

Assim que assumiu o primeiro mandato de senador, em 2011, Randolfe abriu mão do privilégio.

O Plano de Seguridade Social dos Congressistas (PSSC), criado pela Lei nº 9.506, de 30 de outubro de 1997 , está em vigor desde 1º de fevereiro de 1999.

Trata-se de um plano de previdência parlamentar de participação facultativa. Para cada ano de contribuição no regime dos parlamentares, é adicionado quase R$ 1000 a mais de proventos da aposentadoria.