Ponto e Vírgula

Apuração


Guarda Municipal foi encontrado morto na Escola Municipal Josafá Aires, bairro Infraero I, na manhã desta segunda (25). Ele teria cometido supostamente suicídio. Caso está sendo apurado.

Posse
40 advogados tomaram posse nesta segunda (25) como defensores públicos no Amapá. Ele foram aprovados em concurso público realizado no ano passado.

Comissionados
Amapá era o único estado do país que não tinha defensores públicos concursados. Defensoria do Estado foi criada há 25 anos. Cargos eram ocupados por contratos comissionados.

Ofensiva
Forças de Segurança do Estado, sob comando do Bope, deflagraram operação durante final de semana na capital. Resposta aos anseios da população.

Governadores
Amapá será sede do 17º Fórum de Governadores da Amazônia Legal. vento vai reunir governadores dos nove estados que compõem a Amazônia Legal para discutir assuntos de interesse da região.

Suframa
Cadastro na Suframa garante economia ao Amapá nas compras públicas. Agora o Estado poderá usufruir dos incentivos fiscais disponibilizados pela Área de Livre Comércio de Macapá e Santana (ALCMS) nas compras públicas.

Santana
Governo iniciou restauração da Rua Cláudio Lúcio Monteiro em Santana. Região que receberá a obra faz parte do trecho urbano da Rodovia AP-010, de responsabilidade do governo.

Peixe
Estado vai colocar 150 toneladas de pescado a preço popular na Semana Santa. Programa Peixe Popular deve investir R$ 149 mil em subsídios aos empreendedores.

 

Rapidinhas

O Governo do Amapá iniciou a entrega de 50 mil mosquiteiros impregnados de inseticida, destinados aos três municípios com maior incidência de malária no Estado durante o ano passado.

Gestores de Porto Grande, Santana e Mazagão foram recebidos na Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) para alinhar o cronograma de ações que inicia na próxima semana, com capacitações voltadas aos agentes de endemias e ações de educação.

Santana será o município que receberá o maior quantitativo dos acessórios, com 35 mil unidades, sendo 29,4 mil mosquiteiros cônicos (para cama) e 5,6 mil para rede.

Os outros dois municípios receberão 7,5 mil unidades cada, sendo 6,3 mil cônicos e 1,2 mil para rede.