Ponto e Vírgula

Bala perdida


Menina de 6 anos foi alvejada na coxa, vítima de bala perdida. Caso ocorreu na noite de terça (12) no conjunto São José, bairro Buritizal. Criminosos tentavam matar um desafeto quando criança foi atingida.

Basa
Agência do Basa, em Laranjal do Jari, não fechou as portas como chegou a ser ventilado nos últimos dias. Mas, isso só não ocorreu em razão da ação decisiva do juiz federal João Bosco que proibiu o fechamento.

Próstata
Hospital de Santana realiza mutirão para prevenir e identificar o câncer de próstata. Ação ocorre entre os dias 26 e 28 de novembro.

Reforma
Após 27 anos a reforma administrativa da ALAP foi aprovada de forma definitiva na terça-feira (13). A proposta reestrutura todo o quadro funcional do poder Legislativo.

Patrimônio
Reconhecido como Patrimônio Cultural do Brasil, pelo Iphan, no Museu Histórico de Belém (PA), o Marabaixo foi homenageado na sessão d terça-feira (13) na Assembleia Legislativa do Amapá.

Perigo e fedor
Moradores do conjunto habitacional Macapaba sofrem com bocas de lobos abertas, gerando sensação de insegurança, principalmente, para crianças e idosos. Sem falar na fedentina vinda dos bueiros entupidos.

Água
Centro de Reservação da Zona Norte de Macapá aumentou de 500 mil/litros para 10 milhões/litros a capacidade de armazenamento. Benefícios já são sentidos pelos usuários do sistema.

Imóveis
Amapá já ultrapassa 5 mil imóveis no Cadastro Ambiental Rural. Sema disponibiliza um espaço para que o procedimento seja realizado. Prazo, de forma gratuita, vai até 31 de dezembro.

Operação
Polícia Civil prendeu mais de 120 pessoas durante a Operação Anjos do Lei. Operação mobilizou todas as delegacias do Amapá com efetivo de 400 policiais civis e utilização de cães farejadores.

 

Rapidinhas

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) anunciou a lista de locais e seus respectivos endereços nos municípios responsáveis pela marcação de consultas online com especialistas, através do Sisreg, criado pelo Ministério da Saúde.

A descentralização resultará em praticidade e qualidade para a população, que poderá receber informações sobre o agendamento via telefone.

Antes, as consultas com especialistas eram marcadas apenas em Macapá, na Central de Atendimento Especializado do Hospital de Clínicas Alberto Lima (Hcal).

Agora, os demais municípios poderão, também, realizar esse serviço, mas a consulta ainda será realizada na capital.