Ponto e Vírgula

Barbárie


Motorista de ônibus foi assassinado com tiro na cabeça no terminal de passageiros do Zerão. Crime bárbaro ocorreu em meio a um assalto. Rodoviários dizem que violência contra o setor é crescente e cobram providências enérgicas.

Protesto
Assassinato de motorista de ônibus causou revolta na categoria. Sindicato realizou paralisão na tarde de ontem, na Av. FAB, para protestar.

Saque
Ministério do Trabalho revela que mais de 4,4 mil trabalhadores do Amapá não retiraram abono salarial de 2016. Valor chega a R$ 3,3 milhões.

Leitura
Projeto Barca das Letras leva biblioteca itinerante para comunidades ribeirinhas onde são feitas a distribuição de livros e leituras às crianças nativas.

Cadastro
Mais de 30 empresas ligadas ao setor de minerais devem fazer atualização de cadastro. Agência desburocratizou regularização diminuindo de 16 para 6 o número de documentos necessários para o processo.

Repressão
Conjunto Macapaba foi alvo de operação da Polícia Civil nesta sexta (26). Objetivo: reprimir o tráfico de drogas naquela região.

Segurança
Mais de mil policiais militares farão segurança do segundo turno das eleições no domingo (28). Plano já foi definido.

Inseguros
Moradores de Cutias do Araguari se dizem amedrontados pela onda de violência que assola o município e o número diminuto de policiais para proteger a população.

Leite
Hospital de Santana arrecada frascos de vidro para serem utilizados no processo de coleta de leite humano. Doações podem ser feitas diretamente no hospital 24 horas por dia.

Tabela
CTMac precisa exigir que mototaxistas afixem tabela com valores de corridas para bairros distintos da capital. Tem muito usuário se dizendo lesado com cobrança de certos valores.

 

Rapidinhas

Prefeitura de Macapá, visando facilitar e incentivar o pagamento do IPTU, fez convênio com o Banco do Brasil para que os débitos referentes ao imposto sejam pagos nas plataformas do banco.

Desde ontem (26) que mais de 28 mil correntistas do Bando do Brasil no município de Macapá já terão essa opção disponível para pagamento do IPTU.

Secretário de Finanças, Jesus Vidal, explica que esse é um projeto piloto para que, em 2019, correntistas de outros bancos também possam ter a facilidade de pagar seus débitos.

A opção já está disponível nas plataformas por meio da aplicação, denominada “Lista de Débitos”.