Ponto e Vírgula

Barbárie


Amapaense de 31 anos foi torturado e enforcado em praça pública na cidade de San Julian, na Bolívia. Crime bárbaro ocorreu na noite de segunda-feira (19).

Motivação
As circunstâncias do brutal assassinato do amapaense em praça pública de cidade da Bolívia ainda não foram, de fato, esclarecidas. Caso deverá ser apurado, inclusive, pela PF.

Iluminação
Após duas semanas, Prefeitura de Macapá intensificou os trabalhos e agora finalizou os serviços de melhorias na iluminação temática da rotatória da Rua Jovino Dinoá.

Ouro
Claudiane Melo, 18 anos, aluna da Escola Municipal Profª. Neusona foi a São Paulo disputar nas modalidades 100m e 400m rasos e conquistou em ambas as categorias à medalha de ouro.

Renda
Pagamento do programa Renda pra Viver Melhor, mês de outubro, será realizado nesta sexta-feira (23). É o que confirmou, ontem, o governo do Estado.

Paralimpíadas
Amapá conquistou 16 medalhas nas Paralimpíadas Escolares 2018, em São Paulo. Foram 10 ouros, quatro pratas e dois bronzes; todos os competidores são atletas da rede pública.

De olho
Procon fará plantão para Black Friday 2018 neste sábado, 24. O plantão irá funcionar das 10h às 20h no dia 24 de novembro.

Tambores
XXIII Encontro dos Tambores enaltece dança afro e beleza negra. Segunda noite do tradicional Encontro dos Tambores teve concurso de beleza e batalhas de hip-hop.

Rede
Amapá integra Rede de Inovação no Setor Público. Prodap é o primeiro órgão público de Tecnologia da Informação do país a aderir à InovaGov.

 

Rapidinhas

Na manhã desta quinta-feira, 22, uma ação ofertou cerca de 100 exames de próstata através de coleta de sangue (PSA) para o público masculino da zona norte de Macapá, nas dependências do Instituto Federal do Amapá (Ifap).

Organizado pelo instituto, em parceria com o Governo do Estado, os atendimentos foram realizados por profissionais da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS).

De acordo com a biomédica da SVS, Kelly Monique, os exames serão processados pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e, em uma semana, entregues ao Ifap, que revelará os resultados aos pacientes.

Caso o exame aponte a necessidade, os devidos pacientes serão encaminhados para atendimento médico.