Ponto e Vírgula

Capi


Quarto candidato ao governo entrevistado pela Diário 90,9 FM, nesta quarta (19) Capiberibe priorizou fortalecimento do setor primário, integralidade no pagamento de salários de servidores e segurança pública.

Soltura
Tjap mandou soltar o candidato a deputado federal pelo PR, Erison Real, preso após condenação por associação ao tráfico em um processo que tem outros 11 réus e tramita desde 2011.

Condenação
A condenação de Erison Real, transitada em julgado, levou ao indeferimento da candidatura dele na segunda-feira (17). Real foicondenado a 4 anos de prisão.

Processo
Ministério Público do Amapá ingressou com uma denúncia contra o deputado estadual Júnior Favacho por uso de documento falso e fraude processual. A advogada do parlamentar ,Wiliane Favacho, também está sendo processada.

Danos
MPF pede à Justiça que empresa Sambazon pague R$ 70 mi por danos morais e materiais. Empresa teria explorado o patrimônio genético do açaí, sem autorização.

Crime
Homem foi executado com mais de dez tiros no Igarapé das Mulheres na noite de terça (18). Vítima teria escapado do primeiro ataque no domingo (16) na praça Beira-Rio. Naquela ação, primo dele foi assassinado.

Euricélia
Ministro Fachin, do STF, indeferiu o pedido de liminar no Mandado de Segurança impetrado pela PGR contra a posse da ex-prefeita de Laranjal do Jari Euricélia Cardoso (PP/AP) no cargo de deputada federal.

Aperfeiçoamento
Prossegue até 1º de novembro o curso de qualificação para 300 agentes penitenciários na Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento (Aifa).

Trânsito
Iniciou na terça, 18, em Macapá, a Semana Nacional do Trânsito. Este ano, o Contran definiu como tema: “Nós somos o trânsito”.

Aftosa
Diagro lançou a Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa. O lançamento aconteceu numa fazenda na Rodovia Duca Serra, zona oeste de Macapá, com a presença de autoridades ligadas à pecuária e fiscais da Diagro.

 

Rapidinhas

Município de Macapá se prepara para o dia de mobilização da vacinação antirrábica, que ocorrerá neste sábado, 22.

O dia D é a continuidade da campanha, que acontece na capital e em distritos de Macapá. Objetivo é imunizar animais para evitar a raiva animal.

Durante todo o ano, a prefeitura tem como meta vacinar 38.056 cães e 9.313 gatos, massificando as ações de prevenção do Programa de Controle da Raiva.

Para esse dia, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) irá disponibilizar 49 postos de vacinação, divididos entre unidades de saúde, escolas e alguns dispositivos públicos.