Ponto e Vírgula

Carnaval 2019


Prefeito Clécio afirmou durante discurso no aniversário de Macapá que vai assumir o carnaval de 2019. Segundo ele, com planejamento é possível, sim, alocar recursos e retomar o brilho dos desfiles das escolas no Sambódromo.

Pode?
Sambódromo vem servindo para eventos particulares há muito tempo. Problema é que quando das festas acabam a avenida Ivaldo Veras fica fechada por dias. Estruturas permanecem montadas, impedindo fluxo do trânsito.

Pode? II
Além de fechar o tráfego na Avenida Ivaldo Veras, festas particulares resultam no acumulo de toneladas de lixo. Aí, sobra pra prefeitura. Organizadores apenas lucram. Ônus fica para o município.

Renda
Governo confirmou que pagamento aos beneficiários do Renda para Viver Melhor, referente ao mês de novembro de 2017, já foi liberado para saque.

Pré-matrícula
Segundo período para a pré-matrícula na rede estadual começou ontem (6). Prazo é dedicado a quem não fez a Chamada Escolar, nem a pré-matrícula ou não efetivou a matrícula na 1ª fase.

Leão
Lote residual do IR vai pagar quase R$ 1 milhão para mais de 600 contribuintes no Amapá. Restituições são referentes aos exercícios de 2008 a 2017.

Defenap
Inscrições para concurso público da Defenap encerram hoje (7). São 40 vagas para defensor público de segunda classe, com salário inicial de R$ 13 mil.

Sangue
Hemoap registra aumento no estoque de sangue. Porém, campanha para coleta continuará até atingir a meta, que é de 100 doações/dia.

Prisão
Deputado Moisés confirmou, em audiência, que capotou carro na rodovia JK. Ele já havia tido benefício da prisão domiciliar suspenso, mas após audiência, o regime foi retirado em definitivo.

 

Rapidinhas

Mais de 40% dos criadouros do mosquito Aedes aegypti foram encontrados no lixo doméstico e outros resíduos sólidos.

É o que aponta o I Ciclo do Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) de 2018, que classificou Macapá como médio risco para infestação.

Ainda de acordo com o levantamento, 20% dos criadouros foram encontrados em pneus e 13% em depósitos de água ao nível do solo, como tonéis e baldes destampados, utilizados pela população no armazenamento de água.

Dos 57 bairros e loteamentos visitados, 10 foram classificados como baixo risco, 28 como médio e 19 como alto risco de infestação do mosquito. Brasil Novo, Morada das Palmeiras, Loteamento Amazonas e Centro são alguns dos bairros que apresentaram alto risco de infestação