Ponto e Vírgula

Conspiração


Pré-candidata ao Senado, pelo PP, Neyde Santos diz que presidente da legenda no Amapá, deputado André Abdon, tem conspirado para impedir candidaturas femininas ao cargo.

Alianças
PSOL realiza convenção em 4 de agosto. Ontem (30) deputado Paulo Lemos disse que seu partido já está fechado com PV, PMN e PCB. Legenda não terá candidato ao governo estadual.

Fatal
Empresário de 41 anos morreu em um jet sky durante viagem de Afuá para Macapá. Informação é de que um raio atingiu a moto aquática. Esposa dele sobreviveu.

Execuções
Final de semana registrou 9 assassinatos no Estado. Na maioria dos casos, a polícia considerou os crimes como execuções. Vítimas tinham ligações com o tráfico de drogas, também, na maioria dos crimes.

LGBT
Comissão organizadora da 18ª Parada do Orgulho LGBT de Macapá fará nesta quarta-feira (1), às 16h, no auditório do Ministério Público, o lançamento da identidade visual do evento.

Especialistas
Amapá terá agentes de segurança pública especialistas em áreas de fronteira e inteligência de sinais. Capacitações começaram nesta segunda (30), na Aifa, em Macapá.

Seminário
TRE-AP realiza nos dias 9 e 10 de agosto, no auditório da Justiça Eleitoral, centro de Macapá, o “II Seminário de Direito Eleitoral no Amapá”, para as eleições gerais de 2018.

Empreendedores
Macapá Verão encerrou com saldo positivo para os artesãos que participaram da feira colaborativa. Projeto visa gerar oportunidades de espaços de trabalho e capacitação para os empreendedores em todos os eventos do município.

Balanço
Procon divulgou balanço da fiscalização de embarcações na rampa do Santa Inês. Única ocorrência relevante registra uma empresa autuada por superlotação.

Editais
Fapeap abre chamadas públicas para projetos em saúde, agropecuária e meio ambiente. Editais podem ser acessados no site da Fapeap pelo endereço eletrônico www.fapeap.portal.ap.gov.br.

 

Rapidinhas

Ministério Público Eleitoral expediu recomendação orientando os partidos políticos do Amapá que observem a forma e o prazo para entrega da ata das convenções partidárias ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Segundo a legislação eleitoral, as atas devem ser registradas em sistema específico, criado pelo Tribunal Superior Eleitoral, e entregues até o dia seguinte ao da realização da convenção.

Além da ata, também deve ser digitada a lista dos presentes no Sistema de Candidaturas (CANDex). A entrega ao TRE da ata e da lista de presença pode ser feita por mídia ou transmissão via internet pelo próprio CANDex, até o dia seguinte à convenção partidária.

Para o MP Eleitoral, o descumprimento da norma é forte indicativo de que o partido efetivamente não realizou a convenção até a data limite