Ponto e Vírgula

Convênios


Ministério da Defesa analisa convênios firmados com o Estado e prefeituras. Análise ocorreu no último dia da visita de orientação técnica sobre a correta execução de convênios.

Monitoramento
Profissionais responsáveis pelo monitoramento das escolas participam de qualificação. Sistema de monitoramento eletrônico ajudou na redução de invasões às escolas.

Patrulhamento
União anuncia a liberação de recursos para patrulhamento na Ponte Binacional. A Sejusp expôs ao governo federal a necessidade de investir no reforço ao patrulhamento da ponte.

Trabalhador
Dia do Trabalhador terá atendimentos, shows e sorteios de prêmios no Estádio Zerão. Evento ocorrerá no dia 1º de maio, das 8h às 14h, na área interna do Estádio Olímpico Milton de Souza Corrêa, o Zerão.

Agricultura
Foi promovido evento para fortalecer a agricultura familiar no Amapá. A proposta é realizar quatro seminários, um em cada região, com duração de um dia, incluindo todos os 16 municípios do Estado.

Aporte
Projeto de universalização do sistema de água em Macapá tem aporte de R$ 3,6 milhões. Recurso para a concepção do projeto foi extraído do total de R$ 140 milhões do PAC 2.

Renda
Primeira parcela em atraso do Renda para Viver Melhor estará disponível em 16 de abril. Quem tem cartão e senha válidos poderá sacar nos caixas eletrônicos.

Sem violência
Projeto Namoro Sem Violência chega a Mazagão. Governo do Estado pretende levar o projeto para todas as escolas das redes estadual e municipal para debater a violência durante o namoro.

Atendimento
Deficiente auditiva é assistida pela Defenap em processo de adoção. Defensora pública, intérprete de Libras, auxiliou deficiente auditiva na comunicação durante audiência no município de Tartarugalzinho.

Aniversário
Polícia Civil realiza programa entre os dias 16 e 19 de abril para marcar aniversário da instituição. Serão várias atividades que ocorrerão em parceria com a comunidade.

 

Rapidinhas

Os estudantes da rede estadual de ensino do Amapá, que pretendem conseguir isenção da taxa de inscrição do Enem 2018, devem ficar atentos ao prazo de solicitação do benefício.

O pedido deve ser feito até o dia 15, exclusivamente pela internet no site https://enem.inep.gov.br, na Página do Participante.

No momento da solicitação é preciso informar o número do CPF e a data de nascimento. Este ano, o pedido de isenção deve ser feito antes do prazo final de inscrições do Enem, no dia 18.

No momento da solicitação, o candidato deverá preencher ainda outras informações, como endereço, o ano e em que tipo de escola concluiu o ensino médio, além de dados socioeconômicos da família.