Ponto e Vírgula

Corrida


Com decisão do TSE, em garantir Capi na disputa ao governo no segundo turno ao lado de Waldez, Justiça Eleitoral também liberou propaganda de candidatos. Agora, ambos tem apenas dez dias para conquistar votos de indecisos.

Latrocínio
Assassinato do sargento PM Hudson Conrado completa 1 ano nesta quinta (18). Ele foi morto em crime de latrocínio. Principal acusado está preso na França e família tenta impedir sua extradição.

Silêncio
Soldado Kássio Mangas – acusado de assassinar a cabo Emily Karine – se manteve em silêncio durante audiência de instrução. Ele deverá ser levado à júri popular pelo crime.

Negativo
CDL divulgou um dado preocupante: cerca de 85% das lojas de Macapá não devem contratar temporários para o fim do ano. Queda das vendas influenciou o cenário.

Ciência
Mais de trezentas atrações estão reunidas na 15ª Semana de Ciência e Tecnologia 2018 no Amapá. Evento acontece em seis municípios até domingo (21).

Melhorias
Presidente da Caesa diz que suspensão no fornecimento de água no Macapaba I é necessário para se resolver, em definitivo, problema na distribuição.

ESocial
Seminário, que encerra hoje (18) quer facilitar implantação do E-Social em empresas do Amapá. Sistema reúne dados dos trabalhadores.

Zerão
Inaugurado em 17 de outubro de 1990 com jogo entre Independente Esporte Clube e Trem Desportivo Clube, o Estádio Olímpico Milton de Souza Corrêa, o “Zerão”, completou 28 anos nesta quarta-feira.

Resolução
TRE do Amapá publicou resolução sobre realização de audiência de custódia para crimes eleitorais.

 

Rapidinhas

O abastecimento de preservativos masculinos no Amapá, fornecidos pelo Ministério da Saúde (MS), começou a ser regularizado na manhã desta quarta-feira, 17.

Foram entregues à Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) 488 mil unidades do insumo de prevenção.

Desde junho que o Estado não recebia a quota mensal por conta de um problema com a empresa FBM Indústria Farmacêutica LTDA, que fornece os preservativos para todo o país.

Um novo atraso foi detectado nos últimos dias pela equipe técnica da SVS do carregamento que havia saído no dia 28 de setembro do Porto de Santos, em São Paulo.