Ponto e Vírgula

Crime


Policial civil foi morto na noite de terça (17) em um estabelecimento comercial no bairro Buritizal. Ele teria reagido à ação de dois assaltantes e acabou baleado. Criminosos não foram presos.

Cheia
Estado montou força tarefa para atender famílias atingidas pela cheia no Jari. Nível do rio Jari atingiu 2,34 metros na manhã de terça (17). Mais de 8 mil pessoas foram atingidas.

Contratos
Organização que administra Maternidade Bem Nascer lança edital de contratação de pessoal. Inscrições serão do dia 17 de abril até o dia 27 de abril, através do site eb.vagas.com.br/prosaude

Atendimentos
Defenap atendeu mais de 1,3 mil demandas de saúde e educação através da desjudicialização. Os números são do Núcleo dos Direitos da Saúde e Educação da Defensoria Pública.

Corrida
Inscrições para a Corrida do Trabalhador prosseguem até 25 de abril. Competição em forma de revezamento será dia 1º de maio, na pista de atletismo do Estádio Olímpico Milton de Souza Corrêa, o Zerão.

Copa
Amapá sediará a Copa Amazônia de Natação Troféu Leônidas Marques. Evento faz parte do Calendário Oficial da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, com data marcada para os dias 20 e 21 de abril.

Habilidades
Escolas do Novo Saber formaram clubes para desenvolver habilidades dos estudantes. Semana do Protagonismo incentiva criação de clubes organizados de acordo com a área de interesse.

Criminal
Mesa-redonda sobre investigações criminais abriu segundo dia da Semana do Policial Civil. Evento levantou vários questionamentos acerca da função policial, o trabalho na investigação criminal e a utilidade do inquérito policial.

Conselho
Amapá assumiu a presidência da Junta Fiscal do Conselho Nacional de Controle Interno. Escolha deve beneficiar as controladorias do Norte do país.

Ascenção
Desde 2015, o Governo do Amapá já alcançou mais de 4 mil servidores da Polícia Militar com capacitações que oportunizam a ascensão na carreira.

 

Rapidinhas

Governo iniciou distribuição de vacinas contra Influenza para os municípios. Macapá foi o primeiro município a receber as doses da trivalente. Serão disponibilizadas, nas primeiras semanas, 78 mil doses.

Vacinação iniciou com os trabalhadores da saúde. Após esse processo, a campanha deverá iniciar no dia 23, com os demais grupos prioritários. Entre os dias 24 e 26 de abril, uma nova remessa das vacinas está prevista para chegar ao Estado.

De acordo com dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, em 2017, o Amapá alcançou o maior percentual de cobertura vacinal do país contra a Influenza.

A cobertura vacinal em todo o Estado foi de 156.146 pessoas alcançadas, 100,92% da meta do programa, que era de 154.717 vacinas.