Ponto e Vírgula

Crime


Ex-detento, de 20 anos, foi executado com a tiros na manhã de ontem (23) em frente à Feira da 13, no Novo Buritizal. Polícia tenta identificar assassinos. Homem havia deixado o Iapen há duas semanas

Esperança
Fazenda Esperança foi inaugurada no final de semana. Local serve de apoio a dependentes químicos. Fazenda vai atender usuários de álcool, drogas e portadores de outros vícios, como jogos.

Liberdade
Mulher presa com 1 quilo de crack no Porto do Grego, em STN, foi solta em audiência de custódia. Justiça considerou que ela deve responder em liberdade por cuidar, sozinha, de 2 filhos menores de 12 anos.

Fortaleza
Crianças do Projeto Anjos da Guarda foram à Fortaleza de São José de Macapá. Cerca de 50 estudantes conheceram os espaços da fortificação, a história, as lendas e a importância do monumento para o país.

Prioridade
Processos eleitorais têm prioridade de tramitação durante processo eleitoral. Para a apuração dos delitos eleitorais, a Justiça Eleitoral contará com o auxílio das polícias judiciárias, dos órgãos da Receita Federal, estadual, municipal, dos tribunais e órgãos de contas.

Eletricidade
Interrupção no fornecimento de energia elétrica continuam ocorrendo sem aviso prévio, principalmente, na zona norte de Macapá. Comerciantes já revelam prejuízos por causa disso.

Diamante
Assembleia de Deus comemora Jubileu de Diamante, em Santana. Programação se estende por oito dias com shows com artistas nacionais e ações sociais e de evangelização.

Aguardo
Nogueira anuncia definição sobre coligações do PT no Amapá para o dia 30 de julho. Partido aguardará decisão da executiva nacional se vai consolidar aliança com PSB e PCdoB. Caso negativo, 180 delegados regionais vão disputar no voto se a sigla vai marchar com Waldez ou Capí.

Unidades
Macapá e Santana terão unidades de conservação reconhecidas em 2019. Serão três unidades em áreas que abrangem ressacas dos dois municípios.

Condenada
PGR pede que Supremo anule posse de Euricélia Cardoso como deputada federal, que teve direitos políticos suspensos. Ela também foi alvo de quatro condenações definitivas pelo TCU.

 

Rapidinhas

Foi apresentado durante o final de semana no Residencial Mestre Oscar Santos, o Plano de Trabalho Conviver, que consiste em integrar as famílias que residem no local em um ambiente harmônico.

O plano será executado pela empresa Sawaki Marinho, que ganhou a licitação para desenvolver tal trabalho, onde serão investidos R$ 328.933,40.

A coordenadora do Comitê Gestor do Programa Minha Casa, Minha Vida de Macapá, Mônica Dias, falou da importância da participação da comunidade na execução do plano.

Os projetos sociais serão divididos em eixos temáticos: reuniões; mobilização, organização e fortalecimento social; diagnóstico; educação ambiental e patrimonial; planejamento e gestão social da intervenção; desenvolvimento socioeconômico; processo de monitoramento e avaliação. Os cursos ofertados serão variados para geração de emprego e renda.