Ponto e Vírgula

Debate


Rádio Diário (90,9FM) realiza nesta quinta (4) debate final entre candidatos ao governo do Estado. Debate inicia às 17h e terá duração de 2 horas. Com transmissão ao vivo, também, pelas redes sociais.

Bloqueio
Justiça Federal determinou bloqueio de R$ 3,5 milhões de empresa com sede em São Paulo que operava esquema de extração ilegal de ouro em Tartarugalzinho (AP). Resultado da Operação Falsino, da PF.

Denúncia
Deputados Charles Marques e Júnior Favacho, além de outras 13 pessoas, foram denunciados por desvio de R$ 8,5 milhões da Alap. Ação é do Ministério Público Estadual.

Quem?
Pesquisa Ibope será publicada na sexta-feira (5) devendo apontar a preferência do amapaense já para o segundo turno. No entanto, com meio de campo embolado, é difícil prever, de fato, quem vai para o duelo final ao governo do Estado.

Executado
Líder comunitário foi executado na noite de segunda (1) no Araxá. Ele havia denunciado a onda de crimes na área de invasão do ‘Zeca D’abo’. Polícia acredita que ele foi morto em represália por criminosos.

Socorro
Aplicativo quer prevenir suicídios com botão de emergência. ‘SOS Vida Amapá’ cadastra três contatos que são notificados quando a pessoa pede ajuda.

Cimento
Apesar de fiscalização recente do Procon, preço da saca do cimento continua em alta no Amapá. Setor de construção acaba enfraquecendo.

Títulos
TRE Amapá afirma que mais de 7 mil títulos de eleitor em segunda via foram emitidos dentro do prazo de pedido que encerrou no dia 27 de setembro.

Suspensão
Programa Amapá Jovem está suspenso pelo menos até o dia 28 de outubro. Decisão veio pela segunda vez e argumento é de que programa esteja sendo usado para fins eleitoreiros.

 

Rapidinhas

O Hospital da Criança e do Adolescente (HCA) e o Pronto Atendimento Infantil (PAI) realização, no período de 2 a 9 de outubro a campanha “Doe brinquedos, doe amor”.

Segundo as direções das unidades de saúde, o objetivo da campanha é arrecadar o maior número possível de brinquedos e proporcionar a todas as crianças internadas momento de alegria e lazer.

Todas as pessoas que desejarem fazer doações devem procurar a sala do Núcleo de Educação Permanente (NEP), que fica localizada no HCA, em Macapá.

Após a arrecadação de brinquedos, o hospital iniciará a programação da Semana da Criança, nos dia 10 e 11, e contará com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP), equipe de enfermagem, estagiários e voluntários.