Ponto e Vírgula

e-Título


Justiça Eleitoral está incentivando eleitores a baixar o e-Título, aplicativo que dispensa uso do tradicional título de papel. Com o aplicativo o eleitor pode saber o local de votação, por exemplo.

Projeto
Alunos da Escola de Ensino Infantil Pai Nosso tiveram a oportunidade de visitar restaurantes temáticos de Macapá. Atividade faz parte do projeto desenvolvido em parceria entre Semed e Abrasel/AP.

Execução
Polícia apura execução de microempresário na orla de Macapá. Vítima levou vários tiros de pistola calibre Ponto 40 na noite de quarta-feira (3).

Flagrante
Carro de um sargento foi apreendido pelo MPF e nele foram encontrados R$ 11 mil que seriam supostamente de um candidato. Suspeita é de compra de votos.

Sangue
Hemoap reforça campanha para repor estoque de sangue, principalmente, os tipos O+ e O-. Em duas semanas a queda nas doações é de aproximadamente 40%.

Estelionato
Mulher de 59 anos de idade é considerada foragida pela polícia. Ela usava documentos falsos para abertura de empréstimos bancários e compras em lojas.

Execução
Homem suspeito de envolvimento com tráfico de drogas foi morto na orla de Macapá por homens armados com pistolas. Suspeita é de acerto de contas.

Ornamentação
Coordenação do Círio de Nazaré está convocando fiéis a doarem flores para berlinda usada na procisssão. Doação pode ser feita via conta bancária ou presencialmente, na Secretaria do Círio.

Ônibus
CTMac afirma que 100% da frota de ônibus da capital estará disponível neste domingo (7), dia da eleição.

 

Rapidinhas

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) vai implementar, a partir deste mês, o sistema de fila de espera virtual para todas as especialidades

A ferramenta permitirá que os usuários, que por algum motivo, não consigam marcar uma consulta para alguma especialidade, acompanhem pela fila de espera virtual atualizações sobre a marcação da consulta

Esse é mais um passo para a completa informatização do sistema de marcação de consultas. Os pacientes de alguns municípios do Amapá já podem marcar consultas e serem notificados de mudanças ou alterações nas consultas agendadas pelo Sistema Nacional de Regulação (Sisreg)

Os usuários podem marcar as consultas após receber o encaminhamento para os médicos especialistas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos municípios, onde devem receber o primeiro acolhimento.