Editais

Foram publicados, ontem, os editais dos quatro concursos públicos do Governo do Amapá. Inscrições iniciam em 13 de agosto. Provas ocorrem em novembro.São mais de 50 vagas, maioria para nível médio.

Compartilhe:

Foram publicados, ontem, os editais dos quatro concursos públicos do Governo do Amapá. Inscrições iniciam em 13 de agosto. Provas ocorrem em novembro.São mais de 50 vagas, maioria para nível médio.

TV Digital
Delaides Rodrigues Brandão, moradora de Macapá, ganhou R$ 2 mil no sorteio da promoção Instalação Premiada, realizada pela SejaDigital.

Determinação
Gilvam Borges (MDB) foi proibido pela Justiça Eleitoral de fazer posts no Facebook. Ele estaria realizando campanha fora do prazo legal.

Entulhos
Prefeitura realizou ação em área atingida por incêndio no final de semana, no bairro Buritizal. Foram retiradas cerca de 30 toneladas de entulho. Quatro casas foram destruídas pelo sinistro.

Hepatite
Ministério da Saúde afirma que Amapá teve a maior taxa de incidência de hepatite A do país em 2017. Pesquisa apontou ainda que Macapá teve o índice mais alto entre as capitais.

Direção perigosa
BPRE flagrou motorista sem os antebraços dirigindo caminhão não adaptado. Homem de 54 anos também estava com a CNH vencida. Polícia diz que caso é inédito no estado

Impróprio
Mesmo com água considerada imprópria para o banho, banhistas se arriscam a entrar no rio, no balneário da Fazendinha, para se refrescar.

Copa
Copa do Mundo Marcílio Dias inicia em 20 de julho. Foram inscritas 128 seleções. Jogo de abertura será entre as seleções do Canadá e África do Sul, às 19h.

Mudança
Estacionamento em frente ao Amapá Garden, na rodovia JK, foi retirado pela Setrap. Agora, taxistas, mototaxistas e motoristas devem usar via lateral para estacionar.

Insegurança
Moradores do bairro Brasil Novo, zona norte de Macapá, pedem reativação da UPC que foi desativada. Aumento de crimes na região está evidente, segundo população, após saída da PM do local.

 

Rapidinhas

O filme “Moradia de risco” foi o vencedor do Festival Regional Cineastas 360° etapa Norte, promovido pelo Facebook e a ONG Recode. O vídeo foi filmado todo em 360 graus e produzido por três estudantes da Escola do Novo Saber (Tempo Integral) Tiradentes.

O grupo viaja no final de julho para São Paulo onde terá o trabalho apresentado a um grupo de jurados em evento na Estação Hack.

Jorkaeff Kalleb Abreu Maciel, Lucas Lino Cavalcante e Rafael da Silva Rodrigues são estudantes do primeiro ano do ensino médio na Escola Tiradentes. O grupo usou uma câmera 360° e um smartphone para filmar o vídeo.

Os equipamentos utilizados na produção vieram após a escola ser selecionada para fazer parte do projeto Cineastas 360°, promovido pelo Facebook e a ONG Recode.


 
Compartilhe: