Ponto e Vírgula

Execuções


Mais um detento do regime semiaberto foi executado ao deixar o Iapen na manhã desta quarta (17). Ele estava de carona na moto do cunhado, que também foi morto.

Facções
Para o delegado Ronaldo Coelho, execuções vem ocorrendo em razão da guerra de faccções no Iapen. Clima é de tensão total.

UPA
Com aumento da demanda, governo reforça UPA da Zona Norte com mais leitos e funcionários. Agora, a unidade conta com 57 profissionais e 11 leitos para atender os pacientes.

Campo
Iepa promove curso de Sistema de Informação Geográfica para pesquisadores. Ferramenta facilita no trabalho de coleta e agrupamento de dados após o trabalho em campo.

Rede
Regime de Colaboração Educacional foi apresentado aos prefeitos do interior do estado. Programa vai criar sistema integrado entre governo e municípios para melhorar educação amapaense.

Vistoria
Dos 137 táxis, 61 ainda não fizeram aferição dos taxímetros em Santana. No próximo domingo, 21, o Ipem realizará uma nova fiscalização no município.

Serviços
Dados do IBGE revelam que o setor de serviços teve nova baixa acumulando queda de 14% no Amapá. A alta nos preços obrigou o amapaense a consumir menos fora de casa.

Atendimentos
UBSs de Macapá realizaram 280 mil atendimentos emergenciais em 2017. Três unidades funcionam em horário de 24 horas, enquanto outras duas atuam no período de 18 horas.

Tecnologia
Violência doméstica poderá ser denunciada por aplicativo. Órgãos de segurança vão monitorar e acompanhar denúncias de agressão ou ameaça.

 

Rapidinhas

Semed divulgou calendário com prazos para a realização da pré-matrícula e matrícula na rede municipal de Macapá.

A pré-matrícula será realizada no período de 29 de janeiro, a partir das 14h, e se estenderá até o dia 31 de janeiro, às 23h59.

Esta fase é exclusiva de acesso aos alunos que fizeram a Chamada Escolar no site escolapublica.ap.gov.br. Para isto, basta inserir na tela inicial do site o CPF do aluno, selecionar a escola e finalizar o processo.

Já a matrícula terá início no dia seguinte, 30 de janeiro, em horário comercial, em todas as escolas das redes municipal e estadual que participam do processo de matrícula unificada pela internet; e finalizará no dia 1º de fevereiro.