Ponto e Vírgula

Explosão


Explosão de barco no Porto de Santana deixou sete feridos na tarde de terça-feira (9). Uma pessoa foi encontrada morta e outra continuava desaparecida.

Chamas
Segundo testemunhas, maioria das vítimas da explosão do barco Rio Jordão IV caiu dentro da água com o corpo em chamas. Ainda não se sabe as causas do acidente.

Pré-matrícula
Com inscrições pela internet, pré-matrícula da rede estadual acontecerá entre 29 e 31 de janeiro. Processo é exclusivo para Macapá e Santana.

Números
Dados da Sesa revelam que Hospital de Emergências de Macapá realizou 122 mil atendimentos em 2017. Secretaria diz que 85% poderiam ser feitos na atenção básica. Consulta médica e exames foram os mais procurados.

Pesquisas
Pesquisadores ingressam em bolsas acadêmicas do governo nesta sexta-feira (12). 12 prospostas foram selecionadas nas categorias de mestrado, doutorado e pós-doutorado.

Pavimentação
Governo concluiu pavimentação das vias inclusas do Plano de Mobilidade Urbana de Santana. Obras contemplam 23,3 km. Próximas etapas serão meio-fio, calçamento e sinalização.

Fitoterápicos
Amapaense tem à disposição mais de 40 produtos fitoterápicos que podem ser adquiridos na farmácia do Iepa. Os fitoterápicos e fitocosméticos mais procurados são os xampus, xaropes e as tinturas.

Medúla
O cadastros de medula óssea atingiu 52% do esperado para 2017. Hemoap diz que dificuldade em conseguir doações pode estar ligada à falta de informação.

Dor de cabeça
Moradores do bairro Laguinho estão descontes com horário de funcionamento do ‘Bar do Tio Duca’. De domingo para segunda a festa só termina 5h da manhã, quando deveria acabar às 2h. Moradores dizem que a lei não está sendo cumprida.

 

Rapidinhas

Os estudantes que possuem a carteirinha de meia passagem de ônibus já podem procurar o Setap para solicitar o recadastro do benefício. São necessários apenas a declaração escolar atualizada e o cartão eletrônico. A taxa é de R$ 10.

A maneira como o Setap se organizou em 2018 é diferente dos outros anos. O recadastro já pode ser feito, enquanto que o cadastro será iniciado no dia 1º de fevereiro.

Esses estudantes que querem aderir ao benefício poderão procurar o Amapá Garden Shopping e o terminal de ônibus de Santan a partir do mês que vem.

Os documentos necessários são declaração escolar, cópias do RG ou certidão de nascimento e comprovante de endereço residencial, com pagamento da taxa de R$ 15.