Ponto e Vírgula

Feriado


Ponto alto da Festa de São Tiago, 25 de julho é feriado estadual. Por isso, comércio funciona em horário diferenciado, de acordo com lei que rege acordos trabalhistas. No serviço público, apenas serviços essenciais são mantidos.

Receptivo
Prefeito Dudão, de Mazagão, espera receber cerca de 60 mil pessoas este ano em Mazagão Velho, para acompanhar a vasta programação em homenagem a São Tiago.

Multidão
Enquanto isso, no outro lado da ilha (Afuá), Festival do Camarão espera arrastar 100 mil pessoas nos quatro dias de festa. Evento inicia na quinta (26) e segue até o domingo (29).

Ofensiva
Força Nacional começa a ocupar fronteira de Oiapoque nos próximos dias. Pelo menos é o que anunciou o ministro da Segurança, Raul Jungmann. Com isso, Estado ganha reforço no combate à criminalidade.

Desabastecimento
Falta de energia na área Central de Macapá, ontem à tarde, provocou pane no sistema elétrico da Caesa, no bairro do Trem. Resultado:  moradores da Zona Sul sofreram desabastecimento.

Renda
Renda pra Viver Melhor já foi pago aos beneficiáios, porém, parcelamento de dívida atrasada não caiu na conta de quem tem o direito de receber. Sims ainda não se manifestou.

Execuções
Preocupa informação de que execuções ocorridas na capital, principalmente, vêm sendo ordenadas de dentro do Iapen. Já está na hora de se tomar medidas para ‘cortar’ qualquer tipo de ligação de presos com o mundo exterior.

Castigo
Após roubar uma moto na zona norte, assaltante em fuga acabou colidindo contra o muro de uma residência no bairro Renascer I. Ele sofreu fraturas múltiplas e morreu na hora.

Condenada
Justiça Federal condenou a 8 anos de prisão a mulher que fraudou 16 benefícios do INSS Celina dos Santos Chagas praticou estelionato no AP e PA, entre 2014 e 2015. Prejuízo chega a R$ 90 mil.

Vacina
Acontece de 6 a 31 de agosto, no Amapá, a campanha de vacinação contra o sarampo. Crianças têm prioridade, mas vacina serve também para adultos que nunca tiveram a doença.

 

Rapidinhas

A Agência Amapá recebeu a Empresa de Energia Solar de Minas Gerais (Minasol) Painéis Fotovoltaicos, que anunciou sua instalação no Estado até 31 agosto de 2018.

Atraída pelos incentivos fiscais da Zona Franca Verde (ZFV) e Área de Livre Comércio de Macapá e Santana (ALCMS), o empreendimento estimar gerar de 45 empregos diretos a 500 indiretos.

O diretor industrial da Minasol, Abdias Pontes, disse que a empresa está investindo R$ 12 milhões na instalação de uma miniusina de energia renovável ao longo da Rodovia Duca Serra, na zona oeste de Macapá.

A miniusina terá capacidade para produzir 38.500kwh/mês, numa área de 20 mil metros quadrados.