Ponto e Vírgula

Hórus


Operação Hórus combateu venda de bebida e presença de jovens em bares e boates de Santana. Duas pessoas foram presas e 15 menores foram entregues ao Conselho Tutelar.

Defenap
Governador empossou novos defensores públicos aprovados em concurso inédito. Com novos concursados, Defensoria Pública se iguala às demais defensorias do país.

Prêmio
Estudantes do Amapá são premiados na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia. Escolas José do Patrocínio e Elias Trajano ficaram em segundo lugar na feira nacional.

Fórum
Amapá sediará o 17º Fórum de Governadores da Amazônia Legal. Evento vai reunir governadores dos nove estados que compõem a Amazônia Legal.

Identidade
Super Fácil retoma emissão da Carteira de Identidade. Serviço estava suspenso desde o fim de fevereiro por um erro na impressão gráfica das cédulas por parte da empresa contratada pela Politec.

Parceria
Governo anuncia parceria com projeto de ressocialização em presídio feminino. Anúncio foi feito pelo governador em exercício, Jaime Nunes, durante visita ao bloco feminino do Iapen.

Arrecadação
Amapá já arrecadou R$ 28,9 milhões com IPVA 2019. Expectativa do Estado é arrecadar R$ 75 milhões com o imposto até o final do ano.

Carreta
Semsa encerrou atendimentos da Carreta da Mulher no distrito de Fazendinha. Desde que foi entregue à população, em março de 2017, o veículo já atendeu mais de 24 mil mulheres.

 

Rapidinhas

Crianças do projeto Samuzinho fizeram blitz educativa no bairro Jesus de Nazaré, no fim de semana. A finalidade foi sensibilizar motoristas para o perigo de trotes ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A atividade celebra o fim do ano letivo para essa turminha, que durante 12 meses aprenderam noções de primeiros socorros, dentre outros procedimentos.

O projeto, que iniciou em 2016, oferece vagas para crianças de 5 a 10 e vem ganhando corpo a cada edição. Hoje, as crianças, além de serem conscientizadas a não passar trotes, também aprendem noções de ética e cidadania.

Com a conclusão dos 12 meses de curso, um novo processo de seleção para o projeto se inicia. Primeiro para monitores, que terão de 26 a 29 de março para fazer inscrição.