Ponto e Vírgula

Ibope


Pesquisa Ibope para o governo do Amapá e ao Senado deve ser divulgada nesta sexta-feira (17). Encomendada pela Rede Amazônica de Televisão, pesquisa custou mais de R$ 103 mil. Pesquisa está registrada son o número AP-03839/2018.

Bens
TRE-AP recebeu registro de cinco candidatos ao governo do Amapá. Somados, os bens declarados chegam a pouco mais de R$ 1 milhão.

Senado
O registro de candidaturas divulgado pelo TRE-AP revela que em 2018 teremos 12 candidatos concorrendo às três vagas para o Senado. Cada vaga será disputada por quatro candidatos.

Vacinação
Sábado será o Dia D de Vacinação contra o sarampo e a poliomielite. Uma novidade este ano será a instalação de um posto no conjunto Macapaba

Condenação
Homem preso em março deste ano com 13 quilos de cocaína no Porto do Grego, em Santana, foi condenado a 5 anos e meio de prisão. Justiça mostrou celeridade no caso.

Mercado
PMM diz que obras do Mercado Central devem ser concluídas até o fim do ano. Falta de repasse do Calha Norte teria atrasado a obra.

Convite
TRE-AP está convidando cidadãos interessados em participar do processo eleitoral como mesários voluntários nas eleições 2018, em outubro.

Bilíngue
Servidores da Escola Estadual Professora Marly Maria e Souza da Silva – primeira escola com classes bilíngues do Amapá – estudarão, de forma prática e intensiva, a língua francesa.

Equinócio
Setur definiu a programação do projeto Equinócio da Primavera que acontecerá de 19 a 22 de setembro de 2018, em Macapá.

Luau
Prefeito Clécio Luís reuniu com o procurador-geral do MP-AP, Márcio Augusto Alves, para começar os preparativos da segunda temporada do Luau Samaúma 2018, que iniciará dia 31 de agosto.

 

Rapidinhas

O Município deu início à Campanha de Vacinação Antirrábica nos distritos de Macapá. A atividade começou pela região do Pacuí, onde 24 comunidades receberão a equipe de zoonoses para a administração da vacina.

A ação ocorrerá na localidade até o fim de agosto e é específica para cães e gatos a partir de dois meses de idade.

Durante todo o ano, a prefeitura tem como meta vacinar 38.056 cães e 9.313 gatos, massificando as ações de prevenção do Programa de Controle da Raiva.

Na capital, a campanha ocorrerá no dia 22 de setembro, mas a vacina fica disponível durante toda a semana no Canil Municipal, onde os donos podem levar seus cães e gatos para receber a vacina.