Ponto e Vírgula

Indígena


Assinatura da Carta de Macapá marcou encerramento do I Chamado Internacional dos Povos Indígenas. Evento buscou aproximar e fortalecer comunidades indígenas de 9 países.

Ueap
Governo implantou campus da Ueap no município de Amapá, levando graduação à Região dos Lagos. Campus também atenderá acadêmicos de Calçoene, Tartarugalzinho e Pracuúba.

Oncologia
Estado mostrou avanços na oncologia durante audiência pública. Evento na Alap foi uma das etapas para a implantação do Hospital do Câncer de Barretos.

Protocolo
Segundo dia de seminário prioriza criação de protocolo de atendimento para adolescentes. Evento prossegue até quinta-feira, 28, com vários temas voltados à saúde das crianças e adolescentes.

Homenagem
Aprovado Projeto de Lei que propõe nomear UPA Zona Sul de Dr. Gilson Rocha. Governador Waldez Góes anunciou a homenagem durante a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento, em 18 de maio, em Macapá.

Terapia
Creap implanta novo método de tratamento para crianças. Projeto ‘Brincando Terapia’ pretende levar terapias mais lúdicas para os pacientes infantis.

Gestão
Governo apresenta modelo de gestão compartilhada em Laranjal do Jari. Reunião técnica serviu para apresentar a comunidade escolar como funciona o ensino de gestão compartilhada militar e tirar dúvidas de moradores.

Peixe
Ação do Peixe Popular terá degustação e venda de pescado. Programação do Governo do Amapá em homenagem ao padroeiro dos pescadores – São Pedro – acontecerá em cinco pontos da capital nos dias 29 e 30 de junho.

Reféns
Bope frustrou assalto e libertou sete reféns no Santa Rita, em Macapá. Dois adultos foram presos e dois menores apreendidos após sete horas de negociação. Duas armas de fogo calibre 38 foram apreendidos com criminosos.

 

Rapidinhas

O Governo do Amapá deu início à última fase do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação temporária de agentes de endemias.

Mais de 500 candidatos, entre aptos e relacionados no cadastro de reserva, participam da fase final do certame, que é em caráter eliminatório.

No sábado (24) os candidatos foram submetidos a uma prova, que será aplicada no prédio da Universidade do Estado do Amapá (Ueap), em Macapá.

O resultado definitivo da seleção será divulgado no dia 27 de junho. A entrega de documentos dos candidatos aprovados e a assinatura de contrato ocorrerão nos dias 28 e 29 de junho.