Ponto e Vírgula

Inquérito


Polícia Civil concluiu inquérito sobre assassinato da cabo PM Emily Karine. Detalhes do caso serão dados nesta sexta (24) durante coletiva na sede da DECCM.

Cadeia
Soldado Kássio Mangas, que confessou ter assassinado a companheira Emily Karine, segue preso no Centro de Custódia do Zerão.

Suspensas
Seed informa que inscrições para as oficinas oferecidas pela Escola de Música Walquiria Lima, que estavam previstas para iniciar na segunda, 27, estão temporariamente suspensas.

Empregos
Dados do IBGE mostram que o Amapá gerou 542 empregos, tendo o melhor julho dos últimos 5 anos. Comércio e construção civil foram os setores que mais contrataram.

Salário-maternidade
INSS, no Amapá, confirma que mais de 240 mães pediram salário-maternidade no mês de agosto. Benefício é concedido em casos de parto, adoção e aborto espontâneo ou previsto em lei.

Manifesto
Gilvan Borges (MDB) deve apresentar manifesto na próxima semana sobre saída da base aliada de Waldez Góes.

Filantropia
Tjap anunciou doação de 33 veículos a entidades filantrópicas. Motos e carros foram penhorados e apreendidos em ações realizadas no Fórum de Macapá. No edital lançado constam as entidades contempladas.

Abono
Tendo como ano-base 2017, abono salarial vai pagar R$ 53 milhões a 72 mil trabalhadores no Amapá. Pode sacar quem recebeu, em média, até 2 salários mínimos mensais com carteira assinada.

Informações
TRE-AP disponibiliza em sua página todas as informações sobre as Eleições 2018. Basta acessar o site www.tre-ap.jus.br na aba Eleições 2018 – canto inferior à esquerda.

 

Rapidinhas

O Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) contesta, junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), a validade de mais oito registros de candidatura, além dos 13 já impugnados.

Ao todo, até o fim do prazo, que encerrou nesta quarta-feira (22), o MP Eleitoral impugnou 21 registros de pretensos candidatos.

A data limite para análise dos pedidos do MP Eleitoral pelo TRE-AP encerra em 17 de setembro.

Outras três ações contestam partidos políticos que deixaram de cumprir a cota de gênero e formalidades legais relativas ao Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAPs).