Ponto e Vírgula

Intervenção


Mais um homem foi morto durante intervenção do Bope na Ponte do Apertadinho, em Fazendinha. Segundo a PM, elemento tinha sete processos criminais por roubo.

Facções
Aliás, moradores da Ponte do Apertadinho, em Fazendinha, dizem que facções vêm travando uma batalha pelo controle da região. PM reforçou patrulhamento.

Procurador
50 Candidatos disputam vagas de procurador do Estado. Candidatos estão nas fases finais do concurso: prova oral e prova de títulos.

Renda
Recadastramento do Renda para Viver Melhor inicia na segunda-feira, 29. Atualização começa por Macapá e segue até setembro em todos os municípios

Hotel
Com patrimônio recuperado, Estado começa a estudar destinação para o Macapá Hotel. Para evitar a depredação e invasão, a Secretaria de Administração colocou vigilantes 24h.

Escola
‘Operação Escola Segura’ encerra treino de policiamento escolar. Alunos e professores foram orientados sobre prevenção às drogas e violência nas escolas Raimundo Damasceno e Maria Cavalcante, em Macapá.

Educação
Escolas estaduais promovem atividades em alusão ao Dia Mundial da Educação. Neste sábado, 27, a comunidade conheceu os projetos desenvolvidos nas escolas, além de participar de atividades de integração e bem-estar.

Logística
Sete e Senac ofertam curso de assistente de logística para preencher carência no mercado. São 30 vagas disponíveis e as inscrições ocorrerão de 29 a 30 de abril de 8h às 12h, no prédio do Sine Centro, em Macapá; aulas começam em maio.

 

Rapidinhas

Socioeducandos do Núcleo de Semiliberdade da Fcria participaram na sexta-feira, 26, de mais uma ação do Projeto Dia da Família, que ocorre todos os meses e que neste mês de abril envolveu o tema: Semana Santa/Páscoa.

O projeto teve como ponto principal uma palestra ministrada pelo bispo da Diocese de Macapá, Dom Pedro José Conti, que ministrou sobre o contexto espiritual da Semana Santa.

Participaram do evento cerca de 30 adolescentes, que estavam acompanhados dos pais.

Projeto Dia da Família é um dos últimos ciclos para reintroduzir os jovens e adolescentes na sociedade.