Ponto e Vírgula

Júri


Homem acusado de ter assassinado a esposa por asfixia foi inocentado pelo Tribunal do Júri. MP o denunciou por feminicídio, mas defesa conseguiu desqualificar o crime.

Mamaço
“Mamaço”, na Floriano Peixoto, encerra neste sábado (11) as programações da Semana do Aleitamento Materno e do Bebê em MCP. Haverá várias atividades no evento que inicia às 17h.

Bolsas
Fapeap divulgou nesta sexta-feira, 10, o edital da chamada pública para a seleção de 24 propostas para a concessão de bolsas para estudantes de mestrado, doutorado e pós-doutorado.

Repressão
Polícia Civil realiza megaoperação em Tartarugalzinho para combater crimes diversos. Resultados já aparecem com prisões de criminosos e apreensão de material ilícito.

Nepostimo
Falando em Tartarugalzinho, prefeito Rildo é alvo de ação cível do Ministério Público. MP acusa o prefeito de ter cometido crime de nepotismo. Irmãos e filha foram nomeados.

Merenda
Seed diz que falha na emissão de nf entre fornecedora motivou suspensão do fornecimento de almoço pra escolas de tempo integral. Problema estará solucionado na 2ª feira (13).

Ação de saúde
Museu Sacaca abre as portas neste sábado (11) para realização de mais de 35 ações que serão ofertadas pela Sesa no Dia Nacional da Saúde. Programação inicia às 8h.

Mudança
Com prédio apresentando problemas estruturantes há quatro meses, aulas no Centro Danielle Mitterrand serão retomadas em prédio alugado. Aulas devem iniciar na 2ª quinzena de agosto.

Apagão
Moradores da Comunidade do Anauerapucu, entre Macapá e Mazagão, estavam mais de 12 horas sem energia elétrica. CEA disse que ao tomar conhecimento do caso enviou equipe técnica.

Guerra urbana
Polícia Civil investiga relação de vários assassinatos com características de execução em Macapá. Eles estariam ligados à guerra entre facções criminosas.

 

Rapidinhas

O Estado do Amapá vai realizar o primeiro Exame de Massa específico para os povos indígenas. O objetivo é proporcionar aos índios, que não puderam concluir seus estudos na idade regular, a oportunidade de certificação de ensino nos níveis fundamental e médio.

O exame é de caráter excepcional, e atende as especificidades linguísticas e culturais de cada etnia indígena do Amapá. As inscrições serão presenciais e começarão pelas aldeias localizadas no município de Oiapoque.

Durante o período de 13 a 18 de agosto, das 8h às 12h e das 15h às 21h, uma equipe do Núcleo de Educação de Jovens e Adultos da Seed estará no município recebendo as inscrições, nos seguintes pólos: Aldeia Manga, Espírito Santo, Kumenê e Kumarumã.

As demais aldeias de Oiapoque devem deslocar-se para o polo mais próximo. Os candidatos deverão levar documento de identidade e CPF (cópia e original).