Ponto e Vírgula

Medo


Moradores do loteamento Morada das Palmeiras, na zona norte de Macapá, estão amedrontados com aumento de roubos na região. Eles cobram maior presença da polícia.

Alagamentos
Chuvas intensas caídas desde a noite de domingo (17) deixaram várias áreas de Macapá alagadas. Defesa Civil monitora essas regiões.

Agentes
Para manter combate a endemias, SVS enxuga aditivo e recontrata 235 agentes. Profissionais vão reforçar ações vigilância em saúde com apoio às prefeituras.

Scanners
Sistema penitenciário recebe primeiros equipamentos para escaneamento corporal. Scanners estão sendo adquiridos com recursos do Fundo Penitenciário Nacional.

Gabarito
Gabarito do concurso público da Afap foi divulgado nesta segunda-feira, 18, e está disponível no site da FCC, contratada pelo Estado para organizar o certame.

Concorrência
Falando nisso, concurso público da Afap registrou 12.279 concorrentes na prova objetiva. Abstenção para vagas de nível médio foi de 23,11% e para nível superior, 24,19%;

Mudanças
Governador anuncia cinco novos gestores do primeiro escalão. Mudanças ocorreram na Secult, Defenap, Chefia Adjunta do Gabinete do Governador, EAP e Secretaria de Desenvolvimento Rural.

Segurança
Ação conjunta divulga benefícios do ‘Alerta Celular’ e do ‘Disque Denúncia 181’. Durante o evento, mais de 50 celulares foram cadastrados. Já passa de 3 mil o número de aparelhos registrados no sistema até agora.

Porto
Bombeiros ancoraram píer abandonado para evitar acidentes na área portuária. A ancoragem, feita com cabos de aço fornecidos pela Capitania dos Portos, deve evitar que a estrutura, de 6,5 mil toneladas, afunde ou seja levada pela maré.

 

Rapidinhas

O Instituto de Prevenção Hospital de Amor Macapá anunciou como serão realizadas as contratações dos colaboradores que irão trabalhar na unidade.

Inicialmente, são 35 vagas, para diversas áreas, com salários que variam de R$ 1,2 mil a R$ 3,8 mil.

As vagas são para assistente administrativo, assistente social, auxiliar administrativo, auxiliar operacional de hotelaria, auxiliar de suporte técnico, controlador (a) de acesso, telefonista, copeiro (a), enfermeiro (a), farmacêutico (a), motorista de carreta, técnico (a) em enfermagem e técnico (a) em radiologia.

As contratações serão feitas através do regime Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).