Ministra

Ministra vem ao Amapá tratar de igualdade racial com movimentos sociais. Sandra Terena cumprirá agenda em Macapá durante quatro dias; ponto principal é o acesso ao Sinapir.

Compartilhe:

Ministra vem ao Amapá tratar de igualdade racial com movimentos sociais. Sandra Terena cumprirá agenda em Macapá durante quatro dias; ponto principal é o acesso ao Sinapir.

Muro
Governo conclui construção e revitalização do muro de arrimo da orla de Oiapoque. Muro tem 500 metros e foi construído para conter a força do rio.

Documentação
Amapá Jovem está recebendo inscritos para entrega de documentos e habilitação ao programa. Entrega iniciou nesta segunda (08) e segue até 31 de julho.

Paradas
Estado planeja workshop técnico visando destravar obras federais paradas. Treinamento será promovido pela Secretaria de Desenvolvimento das Cidades. Governo tem adotado essa e outras medidas para destravar as obras federais.

Atendimento
Super Fácil de Oiapoque começa a funcionar em novo endereço. Mudança é resultado do Termo de Mútua Cooperação de Uso Parcial do Bem Público, assinado entre Super Fácil, Secult e o conselho dos caciques de Oiapoque.

São Tiago
Associação cultural divulga programação do translado de São Tiago e São Jorge. Comitiva permanecerá em Macapá durante três dias, percorrendo residências e prédios públicos. Evento, que completa 242 anos, tem o apoio do governo do Estado.

Autuação
BPRE autua 83 condutores em primeiro fim de semana da ‘Operação Veraneio’. Polícia Militar abordou 360 veículos e realizou 83 autuações por diversos crimes relacionados ao trânsito na capital Macapá.

Combate
Setrap pede apoio da população no combate ao transporte clandestino intermunicipal. Órgão alerta sobre os riscos de acidentes e informa que tem feito um trabalho conjunto de fiscalização e conscientização com BPRE e CTMac.

 

Rapidinhas

A Defensoria Pública do Estado do Amapá (DPE/AP) vai realizar no próximo sábado, 13, um mutirão de atendimentos onde reunirá defensores de diferentes áreas de atuação.

A programação acontecerá no Centro de Mobilização Social do Projeto Minha Gente, zona norte de Macapá, das 8h às 12h.

O objetivo é levar orientações e demais procedimentos judiciais às pessoas que não possuem condições financeiras de arcar com serviços jurídicos, além de aproximar a DPE/AP da comunidade amapaense.

Uma das ações que serão prioritárias no mutirão é da vara familiar, pois, é uma das que mais apresentam demanda dentro da DPE/AP e que, em função da grande procura, atualmente o órgão limitou o número diário em 30 atendimentos.


 
Compartilhe: