Ponto e Vírgula

Preventivas


Assaltantes presos na segunda-feira (26) – após tiroteio e tomada de reféns no Centro de Macapá – tiveram prisões em flagrante convertidas em preventivas pela justiça.

Barretos
Obra da Unidade de Prevenção do Câncer de Barretos em Macapá será concluída em dezembro. As obras já estão 95% concluídas. Capacidade da Unidade é para realizar 500 exames/dia

Concursos
Mais de 64 mil candidatos farão provas de dois concursos públicos no domingo, 2. Certames são para preenchimento de vagas do Grupo de Gestão Governamental e Oficial de Saúde da PM.

Lagoa
Construção de nova ponte na Lagoa dos Índios inicia em dezembro. Em função da utilização de máquinas pesadas e serviços de terraplanagem, canteiro da obra foi mudado para uma área maior, na zona oeste de Macapá.

Abraça-me
Rede Abraça-me convoca entidades para última Reunião Ordinária de 2018. Evento ocorrerá nesta quarta-feira, 28, na Sims; Rede avaliará as atividades realizadas ao longo de 2018.

Colabora
Estado apresenta resultados do primeiro ano do Colabora Amapá Educação. Seminário discutiu avanços e projetos desenvolvidos no primeiro ano do regime de colaboração no âmbito educacional entre o Estado e os 16 municípios amapaenses.

Oncologia
Oncologista alerta sobre os tipos de câncer mais comuns na população do Amapá que são de estômago, pulmão, próstata, colo uterino e de mama; todos eles podem ser prevenidos ou diagnosticados em fase precoce.

Educação
Estado capacitou 40 alunos para multiplicarem técnicas de resolução de conflitos nas escolas. Ação faz parte do Programa Educação para a Paz, o qual chamou a atenção de três países que desejam reproduzi-lo em suas redes.

Aedes
Semsa realiza nesta quinta-feira, 29, o dia D de mobilização contra o Aedes. 75 agentes de endemias irão fazer inspeções no bairro Central para eliminar focos e prevenir o surgimento do mosquito.

 

Rapidinhas

Em sessão realizada nesta terça-feira, 27, a Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) aprovou o orçamento do Poder Executivo para 2019, que ficou em R$ 5.930.147.371,00.

A proposta foi aprovada de acordo com o projeto encaminhado pelo governo do estado. Dos dezessete deputados presentes na sessão, um votou contra. O projeto segue agora para sanção do governador Waldez Góes.

A Lei Orçamentária Anual (LOA) foi votada, após dez sessões de apreciação dos deputados, e aprovada sem muitas alterações no projeto elaborado pelo Executivo.

Também foi definido o repasse aos poderes Legislativo e Judiciário, Ministério Público do Estado (MP/AP) e Tribunal de Contas do Estado (TCE/AP). Eles ficaram com um total de R$ 769.274.919,00.