Ponto e Vírgula

Projetos


Encerram nesta sexta (31) as inscrições para projetos científicos que poderão integrar a VI Feira de Ciências e Engenharia do Estado do Amapá (Feceap) 2018.

Hipocondria
Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (30) a Operação Hipocondria, para desarticular associação criminosa que atuava na falsificação de atestados médicos em Macapá.

Crime
Homem de 24 anos, condenado por vários crimes, e que havia saído recentemente da prisão, foi executado nesta quinta (30) em área dominada pelo tráfico no bairro Jesus de Nazaré

Construção
Semed participou da III Conferência Estadual de Educação do Amapá. Foram discutidos vários eixos sobre os textos referentes aos Planos Municipais de Educação.

Cirurgia
Sesa conseguiu a transferência do bebê Adriel Luiz Oliveira Pinto, na quarta-feira, 29, para o Hospital de Messajana, no Ceará, onde será submetido a uma cirurgia cardíaca de correção.

Ruas
Nesta sexta-feira, 31, a partir das 15h, ocorrerá o encerramento da exposição audiovisual que retrata a vivência da população em situação de rua na visão dos profissionais do Consultório na Rua.

Cobertura
Dados revelam que os 16 municípios do Amapá alcançaram a meta de cobertura vacinal contra o sarampo e a poliomielite, recomendada pelo Ministério da Saúde.

Prêmio
Estão abertas as inscrições para o Prêmio MPT de Jornalismo 2018. Serão premiadas as melhores reportagens publicadas nas categorias jornal impresso e revista impressa, radiojornalismo, telejornalismo, webjornalismo e fotojornalismo.

Recomendação
Promotoria de Justiça de Calçoene, expediu Recomendação ao prefeito de Calçoene para que ele efetue, no prazo de 60 dias, implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

Violência
Estudante de 19 anos foi esfaqueada no Parque do Forte, ontem. Ela lia um livro à sombra de uma árvore. Bandidos roubaram o celular e ainda a esfaquearam.

 

Rapidinhas

Estado do Amapá empossou 25 delegados de Polícia Civil (PC/AP) nesta quinta-feira, 30, em uma solenidade no Palácio do Setentrião, em Macapá.

Os novos servidores superaram a concorrência de 170 candidatos por vaga do concurso público lançado pela Secretaria de Estado de Administração (Sead), em 2017.

Com a posse, os delegados serão lotados em suas respectivas áreas de lotação, para as quais optaram durante a inscrição no concurso. Os novos servidores serão distribuídos pelos 16 municípios do Amapá.

O certame contou com mais de 4 mil inscritos de todos país. Ele incluiu sete etapas: prova objetiva e prova prática; prova oral; exame de aptidão física; exame documental e médico; exame psicológico; investigação social, e, por fim, o Curso de Formação Policial Profissional