Ponto e Vírgula

Reeleição


Deputado Kaká Barbosa (PR) foi reeleito presidente da Mesa Diretora da Alap nesta terça (5). Ele obteve 20 dos 24 votos parlamentares. Kaká prometeu avançar com processo de transparência da Casa.

Desistência
Kaká Barbosa foi aclamado após desistência da candidatura de Antônio Furlan (PTB) que não conseguiu número necessário de deputados para compor sua chapa.

Destravando
Empossando presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM) já reuniu bancada amapaense para discutir projetos importantes para o Amapá. Caso da BR-156. Se depender de boa vontade, agora a coisa vai.

Programação
O Museu Sacaca iniciou na terça-feira, 5, uma extensa programação cultural alusiva aos 261 anos de Macapá, comemorado no dia 4 de fevereiro. Evento vai até o dia 8 de fevereiro com entrada franca.

Vagas
Estado abre processo de pré-matrícula e matrícula para quem não fez a Chamada Escolar 2019. Vagas são destinadas aos ensinos infantil e fundamental e Educação de Jovens e Adultos.

Melhorias
No aniversário de Macapá, vice-governador pede envolvimento de todos por uma cidade melhor. Jaime Nunes acompanhou a celebração da missa em ação de graças na Igreja Matriz de São José.

Pesca
Governo vai incentivar participação da pesca artesanal no PIB amapaense. Serão criadas políticas públicas com o intuito de gerar divisas para o Estado.

Água
Caesa realiza manutenção em bombas para normalizar fornecimento de água em Macapá. Duas bombas de captações sofreram pane mecânica. Expectativa é de que situação seja resolvida nesta quarta-feira (6).

Feira
Feira itinerante, no Macapaba, marcou programação do aniversário de Macapá. Barracas foram ocupadas por artesãos, brechós, grupos econômicos solidários e vendedores de alimentos, todos moradores locais.

 

Rapidinhas

Dezenas de pessoas buscaram chamar a atenção da sociedade a ter um olhar mais atento e comprometido com a saúde mental dos amapaenses, em uma grande caminhada que percorreu ruas do centro de Macapá.

A programação, proposta pela Coordenadoria Estadual de Saúde Mental, marcou o encerramento da campanha “Janeiro Branco”, dedicada a conscientizar a população sobre a importância da saúde mental e emocional.

A concentração da caminhada aconteceu na Praça Barão do Rio Branco e reuniu usuários dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps), familiares, psicólogos, artistas como os cantores Warderley Andrade, Osmar Júnior e Finéias Nelluty, assim como servidores do Estado e Município, que abraçam a causa de prestar apoio emocional e solidariedade.

Desde abril de 2018, o Governo do Estado do Amapá passou a oferecer o serviço de psiquiatria itinerante para os municípios mais afastados da capital.