Ponto e Vírgula

Reforço


Novas viaturas reforçam segurança pública na área rural de cinco municípios do Amapá. Veículos foram distribuídos entre Macapá, Mazagão, Santana, Cutias e Itaubal.

Mobilidade
Governo do Amapá entregou obras de mobilidade urbana em Mazagão. Foram 14 km de serviços executados em ruas e avenidas de Mazagão Novo.

Atendimentos
Ação Governo da Gente levou atendimentos de saúde e cidadania a Porto Grande. Assim como no município de Ferreira Gomes, a população portograndense teve acesso a consulta com médicos especialistas.

Ciclistas
Passeio ciclístico encerra ações do ‘Junho Verde’ em Macapá. Cerca de 700 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, participaram do evento que buscou conscientizar a população a cuidar do meio ambiente.

Flagrante
Grávida de 7 meses, mulher de 18 anos foi presa ao tentar entrar no Iapen com droga escondida nas partes íntimas. Entorpecente seria entregue ao marido dela, preso por tráfico.

Delegados
Começa nesta segunda-feira, 11, a última fase do concurso da Polícia Civil do Amapá, etapa referente ao Curso de Formação Policial Profissional para candidatos à carreira de delegado.

Suicídios
Pelo menos oito pessoas cometeram suicídios nos últimos dez dias no Amapá. Casos chamam atenção pela idade da maioria das vítimas (jovens). Famílias devem ficar alertas aos sinais que muitas vezes são ignorados.

Atendimentos
Balanço divulgado pela Sesa revela que 48% dos atendimentos realizados na UPA Zona Sul poderiam ser tratados em UBSs. Secretaria de Saúde afirma que isso acaba sobrecarregando a unidade.

Bala
Agora ‘tucano de bico longo’ (PSDB) Bala Rocha assinou pré-candidatura ao Senado durante evento realizado em Santana, no sábado (9). Ex-senador amapaense é cotado como um dos favoritos a conquistar uma vaga

Curso
Começou nesta segunda-feira, 11, a última fase do concurso da Polícia Civil do Amapá, etapa referente ao curso de formação para candidatos à carreira de delegado.

 

Rapidinhas

Governo do Amapá abriu chamada pública para credenciar artistas, grupos e companhias de teatro, dança, artes visuais, bandas e grupos musicais para compor a programação artística e cultural dos eventos e projetos realizados e/ou apoiados pelo Estado nos municípios amapaenses.

A responsável pela chamada pública é a Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Podem participar, microempreendedores individuais, grupos legalmente constituídos (pessoa jurídica) e pessoas físicas.

Conforme previsto no edital, cada artista ou companhia, devidamente credenciado só poderá realizar, no máximo, uma apresentação por evento.

As inscrições estão abertas e encerram no dia 18 de junho, podendo ser feitas de modo presencial na Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural da Secult, na Rua Eliezer Levy, nº 2045, Centro, esquina com a Rua Mendonça Júnior, em Macapá, em dias úteis, de 9h às 12h.