Ponto e Vírgula

Rotam


O Governo do Amapá iniciou ontem (25) a aula inaugural do 7º Curso Operacional de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam). O curso terá duração de três meses com carga horária de 780 horas.

Arqueologia
O Iepa realiza nos dias 25 e 26 de junho, mais uma etapa da exposição “Arqueologia sob nossos pés: Conhecendo o Patrimônio Arqueológico do Nosso Estado”.

Humanitário
Governo prepara novo envio de ajuda humanitária para Laranjal do Jari. São mais de mil famílias afetadas pela cheia do Rio Jari que aguardam a chegada de ajuda humanitária

Crédito
Estado retomou linha de crédito para impulsionar crescimento da construção civil no Amapá. Linha apresenta juros de 2% ao mês e prazo de até 48 meses para quitação.

Artesão
Governo do Estado retomou obras da Casa do Artesão. Empresa responsável pela reforma geral tem 90 dias para concluí-la com supervisão da Seinf.

Seminário
Ocorre entre os dias 25 e 28 de junho o I Seminário Estadual de Políticas Públicas Integradas de Saúde na Infância e Adolescência. O evento é realizado no Museu Sacaca, em Macapá, pela Sesa.

Cuidados
Amapá capacita profissionais para cuidar da saúde de crianças e adolescentes. Evento acontece entre os dias 25 e 28 de junho no Museu Sacaca. Durante o treinamento, serão abordados temas relativos aos cuidados para cada faixa etária.

Exposição
GTA reúne histórico de missões em exposição de fotos e de equipamentos. Atuando desde 2006, em mais de 4 mil missões, o GTA comemora 12 anos de criação com uma exposição que conta a história do grupo.

Indígenas
Mulheres indígenas querem fortalecer valorização feminina nas aldeias. Governo do Amapá mantém o diálogo com as organizações de mulheres indígenas, buscando garantir todos os direitos femininos.

Fronteira
Amapá e Guiana Francesa realizam mais uma edição da Semana de Saúde na Fronteira. Evento tem como objetivo realizar ações de saúde, mobilizações sociais e educativas para a comunidade da fronteira.

 

Rapidinhas

O Governo do Amapá deu início à última fase do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação temporária de agentes de endemias.

Mais de 500 candidatos, entre aptos e relacionados no cadastro de reserva, participam da fase final do certame, que é em caráter eliminatório.

No sábado (24) os candidatos foram submetidos a uma prova, que será aplicada no prédio da Universidade do Estado do Amapá (Ueap), em Macapá.

O resultado definitivo da seleção será divulgado no dia 27 de junho. A entrega de documentos dos candidatos aprovados e a assinatura de contrato ocorrerão nos dias 28 e 29 de junho.