Ponto e Vírgula

Sacaca


Primeiro ‘Domingo no Museu Sacaca’ faz sucesso com programação cultural. O projeto faz parte da campanha “Vem pro Museu-Valorize que é Nosso” e seguirá no próximo final de semana.

Gestão
Conselhos Escolares reforçam gestão democrática. Os conselhos contam com representantes da comunidade escolar para tomada conjunta de decisões nas escolas.

Mortes
Polícia registrou cinco assassinatos no final de semana. Em pelo menos dois deles existe a suspeita de se tratar de crime passional.

Omissão
Juiz Matias Pires Neto, da 10ª ZE, diz que o PROS, do presiente da Câmara de Macapá, Acácio Favacho, não prestou contas da campanha de 2016. Juiz entende que houve omissão do partido. Mesmo entendimento do MPE

Influenza
Iniciada na segunda-feira (16) campanha de vacinação contra Influenza inicia pelos servidores da Saúde. Vacinação iniciou pela capital e termina dia 1º de julho.

Contratação
Unifap abriu inscrições para contratar 41 professores. Segundo instituição, salário chega a R$ 9,5 mil. Cargos são para Macapá, Santana e Oiapoque.

Sem água
Moradores do bairro Moradas das Palmeiras, zona norte de Macapá, estão há um mês enfrentando sério problema de falta d’água. Caesa afirma que manutenção corrigirá o problema.

 

Rapidinhas

Governo iniciou distribuição de vacinas contra Influenza para os municípios. Macapá foi o primeiro município a receber as doses da trivalente. Serão disponibilizadas, nas primeiras semanas, 78 mil doses.

Vacinação iniciou com os trabalhadores da saúde. Após esse processo, a campanha deverá iniciar no dia 23, com os demais grupos prioritários. Entre os dias 24 e 26 de abril, uma nova remessa das vacinas está prevista para chegar ao Estado.

De acordo com dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, em 2017, o Amapá alcançou o maior percentual de cobertura vacinal do país contra a Influenza.

A cobertura vacinal em todo o Estado foi de 156.146 pessoas alcançadas, 100,92% da meta do programa, que era de 154.717 vacinas.