Ponto e Vírgula

Selvageria


Eleição para escolha do presidente e 1º vice-presidente da Câmara de Vereadores de Macapá foi morcada por cenas de selvageria. Imagens ganharam as redes sociais rapidamente. Péssimo exemplo.

Eleitos
Após socos e pontapés, eleição da Câmara de Macapá foi conclusa – mesmo que questionada a legalidade – elegendo Marcelo Dias presidente e Adrianna Ramos como vice.

Tributário e fiscal
Amapá terá mais poder de articulação para acompanhar a evolução das arrecadações e adotar medidas legais para melhorar a qualidade dos gastos públicos.

Pavimentação
Governo pavimenta ruas e avenidas de Laranjal do Jari. Já foram concluídas as etapas de terraplanagem e drenagem profunda.

Amor
Exposição retrata amor de pais militares por filhos autistas. Fotos ficarão em exposição até domingo, 7, em um shopping na zona sul de Macapá.

Consórcio
Governador do Tocantins assinou adesão ao Consórcio de Desenvolvimento da Amazônia Legal. Todos os estados membros assinaram a adesão no segundo dia do 17º Fórum de Governadores, sediado em Macapá, faltando apenas o Tocantins.

PAI
Casos de baixa complexidade representam 66,1% do atendimento no PAI, no período sazonal. Aumento na procura por atendimento no PAI costuma aumentar no primeiro semestre, porém, a maioria dos casos deveria ser destinada à atenção básica.

Renda
Afap completa 19 anos como instrumento de geração de emprego e renda. Nos últimos 4 anos a agência financiou 4.744 empreendimentos injetando na economia local, R$ 39,6 milhões.

 

Rapidinhas

Detran/AP) divulgou o balanço de 16 operações da Lei Seca realizadas em Macapá e Santana durante o mês de março.

1869 condutores foram abordados, sendo 102 autuados após serem flagrados dirigindo sob efeito de bebida alcoólica.

O coordenador da Operação Lei Seca, Rondinele Marques, destacou que as operações realizadas no primeiro trimestre deste ano apresentam um balanço positivo no comparativo das realizadas nos três primeiros meses de 2018.

Este ano, houve um aumento de 145% no número de abordagens em relação ao mesmo período do ano passado.