Tragédia

Policial civil tirou a própria vida após ter atirado contra 2 jovens em um comércio. Ele teria confundido os rapazes com assaltantes, mas, ao perceber o erro, se matou com um tiro na cabeça. Um dos jovens morreu.

Compartilhe:

Policial civil tirou a própria vida após ter atirado contra 2 jovens em um comércio. Ele teria confundido os rapazes com assaltantes, mas, ao perceber o erro, se matou com um tiro na cabeça. Um dos jovens morreu.

Verão
Estação Lunar foi sucesso de público e crítica, na quinta-feira, em Fazendinha. Evento deu início à programação do Macapá Verão 2018, realizado pela Prefeitura de Macapá.

Segurança
Capitania dos Portos já reforça fiscalização nos rios do Amapá em razão do período de férias. Uma das principais preocupações são as viagens para Afuá.

Violência
Moradores do Brasil Novo reclamam desativação da UPC que atendia aquela região mais afastada do centro urbano da capital. Sabendo disso, criminosos vêm ‘deitando e rolando’. Polícia Militar tem feito rondas, mas não é suficiente.

Terminal
Melhorias no Terminal Rodoviário de Macapá vão iniciar no segundo semestre de 2018. Nova administradora do sistema promete modernizar o espaço.

Projetos
Fapeap lançou edital para seleção de projetos de tecnologia e inovação no SUS. Propostas devem ser apresentadas sob a forma de projetos de pesquisa e enviadas por meio eletrônico e em versão impressa até o dia 14 de agosto.

Bombeiros
Competições esportivas movimentam Semana do Bombeiro 2018, em Macapá. Programação começou no dia 28 de junho e vai até domingo, 9 de julho. Eventos promovem a integração bombeiros do Amapá e Guiana.

Asseio
Hospital da Mulher vai conscientizar usuários sobre entrada de alimentos na unidade. Campanha tem o objetivo de sensibilizar e alertar pacientes e acompanhantes a não despejar resto de alimentos no hospital.

Super Fácil
Moradores de Porto Grande ganharam do governo unidade do Super Fácil. Está instalada no prédio do Detran/AP, no município, contando com 12 boxes de atendimentos de diversos órgãos.

Bolsa
Programa Bolsa Esporte oferece 80 vagas para atletas amapaenses. Sedel dobrou número de vagas do programa, totalizando agora 80 atletas de alto rendimento pra receber auxílio financeiro.

 

Rapidinhas

Governo do Amapá e a Guiana Francesa estabeleceram um protocolo para o atendimento de urgência e emergência na fronteira. Ele foi elaborado durante a Semana de Saúde na Fronteira, que ocorreu de 25 a 29 de junho nas cidades de Oiapoque e Saint Georges.

As definições do protocolo surgiram a partir das dificuldades de acesso entre os dois lados da fronteira que torna os atendimentos de saúde demorado e burocrático.

Com a regulamentação, a equipe médica do Hospital Estadual de Oiapoque e o Centro de Saúde de Saint Georges, definiram as competências de cada país dentro de suas legislações vigentes.

Entre as competências está a abertura de uma linha telefônica disponível 24 horas para chamadas nacionais e internacionais, para facilitar a comunicação entre os médicos, o transporte e o atendimento de urgência e emergência de pacientes na fronteira.


 
Compartilhe: