Ponto e Vírgula

Unificados


Blocos regionais vão agir unificados na agenda do desenvolvimento. Governador Waldez é um dos articuladores da integração entre Amazônia Legal, Nordeste e Centro-Oeste

Diesel
Amapá prorroga isenção de ICMS sobre óleo diesel para transporte público. Decreto assinado pelo governador Waldez Góes foi publicado no dia 22 de abril.

Soja
Amapá deve bater recorde na produção de soja em 2019. Projeção faz parte de um estudo feito pelo Rurap, que vai servir de base para políticas públicas outras culturas de grãos no Estado.

Calha Norte
Estado orienta gestores sobre correta execução de convênios para desenvolver cidades. Governo quer incentivar os municípios a terem melhor aproveitamento de recursos disponíveis no Calha Norte

Tiradentes
Polícia Militar deflagrou nesta quarta-feira (24) a Operação Tiradentes. Policiais atuam em todos os municípios na repressão de crimes diversos.

PC27
Quem também deflagrou operação nesta quarta (24) foi a Polícia Civil. PC27 foi deflagrada nos 26 estados e DF. Objetivo foi dar cumprimento a centenas de mandados de prisão.

Prevenção
Secretaria de Juventude inicia campanha de prevenção ao suicídio em escolas. Programações envolvem profissionais da saúde mental e entidades religiosas.

Corrida
Corrida do Trabalhador tem inscrições prorrogadas até sábado, 27. Competição será o único evento comemorativo do Governo do Amapá em homenagem ao Dia do Trabalhador em função de limitações orçamentárias.

 

Rapidinhas

O Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap) apresentou nesta terça-feira, 23, um diagnóstico sobre a produção de soja.

De acordo com o levantamento, a área plantada e a quantidade grão produzida no Estado têm aumentado a cada ano.

A safra de 2018, que será colhida neste ano, deverá ser a maior desde que a plantação de soja iniciou no Amapá.

Para o levantamento, forma visitadas 29 áreas produtoras, sendo que dessas, 23 plantam de forma individual ou em grupos de produtores, nos municípios de Macapá, Itaubal do Piririm, Porto Grande, Ferreira Gomes, Tartarugalzinho, Pracuúba e Amapá.