Ponto e Vírgula

Visitação


Semur afirmou que cerca de 40 mil pessoas passarão pelos três cemitérios da capital neste domingo. Homenagem ao ia dos Pais levou prefeitura a reforçar limpeza dos espaços públicos.

Execução
Homem foi executado no ‘Gruta, no bairro Zerão, na manhã de sábado (11). Polícia diz que ele foi colocado de joelhos no chão, e que o executor atirou contra a cabeça dele pelas costas.

Resposta
Polícia Civil faz uma verdadeira ‘faxina’ no município de Tartarugalzinho. Ofensiva contra o crime tem presos e apreensão de drogas, armas e outros objetos ilícitos.

Parada
Moradores da Avenida 13 de Setembro, zona sul de Macapá, reclamam da paralisação das obras de duplicação da via que liga o bairro Novo Buritizal ao Cuba de Asfalto.

Sacaca
Revitalizado, Museu Sacaca segue com programação diversificada atraindo centenas de famílias aos finais de semana para o lugar considerado um patrimônio do Estado.

Exposição
Secretaria Municipal de Saúde dará início à exposição audiovisual que retrata a vivência da população em situação de rua na visão dos profissionais do Consultório na Rua.

Licitações
Central de Compras e Licitações de Macapá comemora neste mês um ano de criação. Neste período, foram finalizados 120 processos licitatórios.

Arquiteta
A pioneira arquiteta-paisagista Rosa Grena Kliass, uma das mais importantes na história do paisagismo brasileiro contemporâneo, faz projetos paisagísticos da nova orla de Macapá.

Meta
Macapá iniciou no dia 6 de agosto a Campanha Nacional contra o Sarampo e a Poliomielite, que tem como meta para este ano imunizar pouco mais de 33 mil crianças na capital.

Informática
Unifap inicia na segunda (13) inscrições para preenchimento de 72 vagas gratuitas para curso de informática. Inscrições encerram no dia 16 de agosto.

 

Rapidinhas

O processo de licitação para o terceiro lote de concessão florestal foi discutido na manhã desta quinta-feira, 9, durante reunião que aconteceu no Instituto Estadual de Floresta (IEF).

O encontro reuniu representantes da Comissão Estadual de Floresta Pública (Comef), responsável pelo licenciamento e acompanhamento das concessões O objetivo é alinhar o andamento do processo, assim como, fazer um balanço da primeira concessão licitada pelo Estado.

De acordo com o diretor-presidente do IEF, Marcos Tenório, o Estado trabalha para apresentar a prestação de contas do primeiro contrato de concessão florestal.

O Estado busca com as concessões garantir a integridade da Unidade de Conservação e com isso impedir novas demarcações irregulares da Floresta Estadual do Amapá (Flota).