Ziulana Melo

Social



Clic.
Queridíssima Karla Balieiro Assis, recebendo todo o carinho de seu amado marido, Luciano Assis, pela passagem de seu aniversário, nesse sábado, 21. Parabéns e muitas felicidades!

 


Em Destaque.
Mais uma vez o Banzeiro do Brilho de Fogo homenageia Macapá e anuncia o início dos preparativos para o Grande Cortejo que será no dia 4 de fevereiro, quando a cidade completará 259 anos.
Os ensaios já iniciaram, e acontecem aos fins de semana, na praça Floriano Peixoto, sob o comando dos coordenadores e instrutores que auxiliam os batuqueiros que integram o projeto, do qual fazem parte ainda as mulheres do Cordão das Açucenas e crianças do Jardim do Banzeiro.
O Banzeiro não tem fins lucrativos e é uma brincadeira cantada, que tem ainda a intenção de inserir social e culturalmente pessoas de toda classe social e idade.

 


Clic.
Toda herança cultural e histórica de Mazagão Velho será retratada em uma revista-catálogo, que inclui vários contos populares.
A obra é de autoria do jornalista mazaganense Gabriel Penha, que lançará na próxima segunda, 23, incluindo ainda um calendário cultural e religioso da vila.

 


Flash.
Equipe da Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo, em close especial, com artesãos e empreendedores individuais de Mazagão, que estarão presentes nas comemorações dos 247 anos de Mazagão Velho.
Programação, que acontece de 21 a 23 de Janeiro, terá apresentações culturais, artísticas, comercialização de alimentos e venda de produtos artesanais.
A SETE disponibilizou estrutura com tendas e barracas, para que esses profissionais possam comercializar seus produtos.

 


Flash.  
Soraya Machado em merecidas férias com os filhotes, Leonardo e Igor, em Campos do Jordão.

 

Dengue.
A Coordenadoria de Vigilância em Saúde do Amapá revelou que 2.254 casos de dengue foram notificados em Macapá, sendo que só 828 foram confirmados.
Levantamento que inclui outras duas doenças transmitidas pelo mosquito aedes aegypti apontou também a notificação de 912 casos de chikungunya, com a confirmação de 102 registros. E
m relação ao zika virus, a capital notificou 961 casos, com 388 confirmados pela coordenadoria.

Ensaio.
Cinco escolas de samba de Macapá decidiram promover um grande ensaio ao público macapaense.
Evento está marcado para o dia 17 de fevereiro, no Sambódromo.

Defesa Civil.
O município de Oiapoque ganhou uma Coordenadoria de Defesa Civil.
Atuação da coordenadoria será acompanhada de perto pela coordenadoria estadual, trabalhando ações preventivas como o levantamento e monitoramento de áreas de risco, nível do rio, epidemiologia, e também desenvolver uma forma de garantir o abastecimento do município, caso ocorra a interrupção do tráfego na BR 156.

Carná Santana.
Pelo menos oito blocos já estão confirmadíssimos para desfilar durante quatro dias em Santana.
Programação, que pretende receber mais 30 mil pessoas por noite, no agitadíssimo “Corredor da Folia”começa em 25 de fevereiro e vai até o dia 28 do mesmo mês.