Ziulana Melo

Social



Clic.
Garotão Vítor Favacho, filho da querida Luany Favacho, quando festejava na companhia de muitos amiguinhos, seus 10 anos de idade. Parabéns especial da colunista!

 


Em Destaque.
A linda e meiga Eduarda Jucá, filha do casal Jaqueline e Fabrício Jucá, reuniu grupo seleto de amigos pra comemorar seus 12 anos de idade, no Espaço Celebrar, na última sexta, 5.
A festa foi linda e recheada de muitos doces pra lá de deliciosos, assinados pela Lili Cheiro de Bolo e quitutes da Divina Arte.
Confira alguns clics do fotógrafo Marcos Coutinho:

 


Flash.  
Linda Ingrid Valéria na comemoração de seus 30 anos, festejados no último fim de semana.

 


Clic.
O chef burguer Waldemir Gouveia Júnior, mais conhecido como Bola Júnior, inovou na culinária e colocou à prova de seus seletos clientes, um sanduíche com pirarucu. É isso mesmo! A saborosa carne de um dos maiores peixes de água doce do Brasil, virou o “X Pavulagem”, que será uma das novidades do Festival Brasil Sabor 2017, que acontecerá em junho, em Macapá.

Gripe.
A Prefeitura de Macapá iniciou nessa segunda-feira, 8, mais uma etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe.
O grupo prioritário, desta vez, é composto por portadores de doenças crônicas, como asma, hipertensão e diabetes; professores em sala de aula das redes pública e privada; trabalhadores do sistema prisional; população privada de liberdade; e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.

Fomento.
Nessa segunda-feira, 8, ocorreu a assinatura do Termo de Fomento para repasse financeiro no valor de R$ 300 mil, entre o governo do estado do Amapá e a Casa da Hospitalidade, em Santana. O repasse será para a execução do “Projeto Acolher”, que visa o atendimento, acolhimento, proteção e assistência social a pessoas de todas as idades com transtornos mentais, deficiências múltiplas, crianças em vulnerabilidade pessoal e social, em regime de acolhimento provisório e ou de longa permanência que necessitam de apoio, conforme Projeto de Plano de Aplicação, aprovado pela Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social.

Enem 2017.
As inscrições para o Enem 2017 já iniciaram e seguem até dia 19 de maio.
A taxa subiu para R$ 82 e o boleto precisa ser pago até 24 de maio.
O candidato precisa ter em mãos número do seu CPF. É necessário fornecer o dado, além da data de nascimento. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), então, vai cruzar as informações com o banco de dados da Receita Federal.
Ainda na seção de dados pessoais, é preciso indicar o endereço para contato, número de telefones fixo e celular, além de e-mail.

Presídio Federal.
As cidades de Macapá, Iranduba, no Amazonas, e Belém, no Pará, disputam a possibilidade de receber um presídio federal.
Mas, segundo o secretário Ericláudio Alencar (Sejusp), o GEA não demonstrou interesse de participar da concorrência, porque o estado já tem recursos para a construção de um novo presídio.