Ziulana Melo

Social



Clic.
Parabéns e votos de muito sucesso à querida Vanusa, por sua formatura em Pedagogia. Solenidade ocorreu no último sábado, no Bacabeiras.

 


Em Destaque.
 Linda Carina Feitoza, em recente ensaio fotográfico assinado por Rafael Salman.

 


Close.
 Bela e angelical Lorena, em ensaio fotográfico para seus 15 anos.

 


Nat .
 Parabéns especial à jovem Emanuela Araújo, que festeja seus 18 anos, nesta sexta. Felicidades!

 


Clic.
Bela Ana Júlia em clic especial.

 

Recurso.
A Apae Macapá receberá o apoio financeiro de R$ 6,5 milhões do governo do estado do Amapá. O recurso beneficiará as unidades de Macapá, Vitória do Jari, Laranjal do Jari e Santana, para a contratação de pessoal.
O aporte será garantido por meio da assinatura do Termo de Fomento, o qual será firmado entre a Secretaria de Estado da Educação (Seed) e a instituição, na Apae Macapá, nesta sexta-feira, 12.

Justiça Itinerante.
Iniciou na quarta-feira, 10 e prossegue até sexta-feira (12), mais uma edição da Jornada Itinerante Terrestre, desta vez no Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU das Artes, localizado no bairro Infraero II. A ação leva atendimentos jurisdicionais, serviços do programa Pai Presente, da Casa de Justiça e Cidadania, Defensoria Pública, Companhia de Água e Esgoto do Amapá, Politec, Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Estácio do Amapá (Famap), dentre outros, aos moradores do bairro Infraero II e adjacências.

Seminário.
É realizado nesta sexta, 12, no distrito da Pedreira, o Primeiro Seminário de Mulheres Negras. Com o slogan “Construindo a visibilidade política, social e econômica”, o evento acontece dentro do mês do culto afro e em alusão ao dia de nascimento da escrava Anastácia e vai abordar aspectos sociais, políticos e econômicos inerentes a este público. Durante o evento, aproximadamente 200 mulheres negras oriundas de 42 comunidades participarão de palestras, debates, atividades lúdicas e acolhimento por meio do Centro de Atendimento à Mulher e à Família (Camuf). O objetivo da programação é inserir a mulher negra rural cada vez mais nas políticas públicas ofertadas pelo GEA.

Redução.
Segundo levantamento da Coordenadoria de Vigilância em Saúde, houve queda nos casos de zika e chikungunya em todo o estado do Amapá.De acordo com o estudo, de 1º de janeiro a 29 de abril deste ano, foram notificados 710 casos de dengue no Amapá, com a confirmação de 463 casos. No mesmo período de 2016, foram notificados 1.773 casos suspeitos da doença, sendo 1.066 confirmados.