Ziulana Melo

Social


Pororoca – Especialistas em recursos hídricos, integrantes da Defesa Civil, do Batalhão Ambiental e surfistas de outros estados e da Associação do Surf e Standup (Assuap) deram início nesta semana a uma expedição que deve durar 20 dias para mapear os novos pontos da Pororoca.
A equipe, que decidiu fazer a expedição depois de descobrir através de relatos que há novas rotas da Pororoca, passará pelo Arquipélago do Bailique, percorrendo toda a costa do município de Amapá e Tartarugalzinho, até a Vila do Sucuriju, onde ficarão acampados no navio que dará suporte ao grupo.

 


Clic .
 A simpática Camila Freitas, em dia de muita comemoração, quando festejava seus 15 anos.

 


Em Destaque.
Cantora Brenda Melo aterrissou seu o talento em Cayenne, no último dia 20.
Projeto Cultural Amapá Guiana, contou ainda, além de Brenda, com o produtor Alan Gomes e do musicista Hian Moreira, fortalecendo ainda mais essa relação cultural com Cayenne e com as antilhas caribenhas.
A direção geral do show, foi de Finéias Nelluty.

 


Close.
Em clic especial, a bela Renata Silva Santos em sua festa de 15 anos de idade

 


Clic.
Um grande espetáculo que está sendo montado vai homenagear as mais de 300 vítimas do naufrágio do barco ‘Novo Amapá’, um dos maiores registrados na Amazônia, que neste ano completou 36 anos. A história será recontada no dia 9 de junho, no Teatro das Bacabeiras.
A Cia. Supernova irá reinterpretar a triste história que marcou o Amapá.
O novo espetáculo é inspirado no texto “Triste Janeiro”, do ator e dramaturgo Joca Monteiro.

 


Flash.
A bela acadêmica de medicina, Manuela Brasil, que hoje aniversaria para a alegria do paizão Dr. Manoel Brasil.

 

Junho Verde.
A Sema estará provendo Museu Sacaca, no mês de junho, a programação do ‘Junho Verde’ , com discussão, planejamento e integração das áreas de pesquisa, fiscalização e gestão ambiental.O evento vai ocorrer entre os dias 5 e 29 de junho.
Estarão em pauta, recursos hídricos, gestão ambiental de resíduos sólidos, saneamento, legislação ambiental estadual, guarda-parque e políticas públicas para o meio ambiente. E ainda contará com a realização de congresso, simpósio, seminário, workshop e ciclo de palestras, com a participação de professores e pesquisadores locais, nacionais e internacionais.

Macapá Verão.
O presidente da Fumcult, Sérgio Lemos, afirmou na manhã desta quinta-feira (25) no programa LuizMeloEntrevista, que o Macapá Verão deste ano terá programação ampliada em relação ao ano passado, quando por imposição da crise econômica ocorreram vários cortes no orçamento. Neste ano, segundo ele, apesar da recorrência da crise, o evento, que começa no dia 02 de julho, terá 160 atrações, entre artistas e apresentadores, que já estão sendo selecionados pela Fumcult.

Concurso.
A Federação das Entidades Folclóricas do Amapá (Fefap) reunirá a comunidade folclórica e sociedade em geral, nos dias 1, 2 e 3 de junho, para eleger os melhores dançarinos da quadra junina amapaense em três categorias – masculina, feminina e gay.
Serão escolhidos a Garota Fefap e Garota Fefap Gay, além do Garoto Fefap, que é a novidade do concurso que acontecerá no Trem Desportivo Clube.

Fotografia.
A Fecomércio-AP, por meio do Sesc, estará promovendo o curso de direção de fotografia. As inscrições estão abertas para 50 vagas gratuitas. As aulas serão realizadas entre os dias 29 de maio e 3 de junho.
Curso será ministrado pelo gestor de projetos em audiovisual, Ulicleuson Luís do Nascimento.E as aulas serão realizadas no Sesc-Araxá.
Para participar basta procurar o setor de cultura do Sesc-Araxá e fazer a inscrição.