Ziulana Melo

Social


Sem Tabaco – A Prefeitura de Macapá promove nesta quarta-feira, 31, na UBS do Novo Horizonte, programação alusiva ao Dia Mundial sem Tabaco para usuários e pacientes que fazem tratamento contra o tabagismo na rede municipal de saúde.
Durante toda a manhã, serão feitos serviços de aferição de pressão arterial, testes de glicemia, cadastro de fumantes para tratamento, avaliação bucal, educação em saúde e distribuição de kits de higiene bucal.
Programação tem o objetivo de sensibilizar os usuários para a importância da prevenção e tratamento do tabagismo.

 


Clic .  
Casal Bruno e Danielle em clima de muita comemoração, logo após cerimônia de casamento.

 

 
Em Destaque.
Prefeito Clécio Luís, quando recebia comitiva bastante especial, em seu gabinete.
Com o objetivo de conhecer a história e o funcionamento da administração pública municipal, 24 alunos, entre nove e dez anos de idade, do 4º ano do Ensino Fundamental, da Escola Estadual Santa Maria, no bairro Cabralzinho, sabatinaram o chefe do Executivo a respeito de tudo, principalmente das atribuições de um prefeito.
Foi o encontro do futuro com o presente, bem diferente do que o prefeito costuma receber diariamente na sala de reuniões da prefeitura, onde aconteceu a agenda.

 


Johrei.
Pela primeira vez o Amapá recebe a visita de um presidente da Igreja Messiânica Mundial do Brasil. Trata-se do reverendo Marco Resende.
Ele chega nesta quarta-feira e cumpre em Macapá uma agenda de três dias da qual constam palestras (que os messiânicos chamam de aprimoramento) e grande reunião de Johrei.
O reverendo Marco Resende, presidente da IMMB, chega em Macapá nesta quarta-feira, 31, sendo recepcionado com muito marabaixo. A recepção a ele será feita não apenas pelos fiéis, mas por qualquer pessoa que tenha interesse de conhecer a filosofia messiânica – que prega o Johrei, a Agricultura Natural e o Belo – e sentir como o Johrei atua promovendo felicidade.
A Igreja Messiânica funciona na avenida Almirante Barroso 894, entre as rua Hamiltom Silva e Manoel Eudóxio.


Flash.
A bela Vívian Amorim, Miss Amazonas 2012, advogada e BBB 17, estará na sexta, 2, em Macapá, para abrilhantar evento no Armazém. Vem esbanjar simpatia e beleza durante show da Banda X.10.

 

Macapá Verão.
Faltam apenas dez dias para o término do período de inscrições de atrações culturais para o Macapá Verão 2017. A data final é 9 de junho.
As inscrições devem ser efetuadas presencialmente na Fundação Municipal de Cultura, na Rua Eliezer Levy, nº 1610, esquina com a Av. Mendonça Furtado, Centro; e também no CEU das Artes, na Rua Carlos Lins Cortês, s/n, Infraero II, das 8h30 às 18h, de segunda a sexta-feira.

Festa Junina.
Em junho, a animação começa a pipocar nas escolas da rede municipal de ensino de Macapá, que promovem grandes festejos, com direito a tudo o que remete a esse, que é um dos períodos mais aguardados pelos alunos e pelo corpo técnico das instituições. Este ano, a escola que abrirá a temporada de São João é a Raimunda de Lima Guedes, na sexta-feira, 2, a partir das 17h.

Junho Verde.
Estão abertas inscrições para os cidadãos que desejam participar dos eventos da programação ‘Junho Verde’, que inclui workshops, simpósios, palestras, congressos e outras atividades com intuito de divulgar, sensibilizar e, principalmente, contribuir para a melhoria do meio ambiente por meio da discussão, planejamento e integração das áreas de pesquisa, fiscalização e gestão ambiental no Estado.
O evento é promovido pelo governo do Amapá, por meio da Sema, e acontece no período de 5 a 29 de junho em Macapá.

Seminário.
Com o tema Violência doméstica: faces da invisibilidade da mulher frente à violência, a Prefeitura de Macapá promoverá seminário nesta quinta-feira, 1 de junho, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h, no auditório da OAB-AP.
O evento, voltado a estudantes e população em geral, conta com apoio da Comissão Mulher Advogada-OAB-AP, da Câmara de Vereadores e da Comissão Permanente da Defesa dos Direitos da Mulher. Os participantes também receberão certificado de dez horas.