Ziulana Melo

Social


Recursos – As obras do Hospital Universitário, ganharam um reforço financeiro de R$ 35 milhões do Governo Federal para serem executadas.
A verba pode garantir a continuidade da construção, que tem previsão de entrega para 2019, segundo a Universidade Federal do Amapá (Unifap).
O valor foi repassado à instituição a partir de emenda de bancada do senador Davi Alcolumbre (DEM), que captou o recurso junto ao Ministério da Educação (MEC). Estimada em R$ 200 milhões, a construção estava encontrando dificuldades com relação à liberação financeira para manter o ritmo.

 


Flash.
Toda a beleza e simpatia de Isabella Almeida

 


Em Destaque.
Casal Lidiane e Pierre em tarde pra lá de inesquecível, quando oficializava união. Felicidades mil!

 


Clic.
Helena Ferreira em clic especial. Ela festeja seus 15 anos no próximo fim de semana

 


Close.
A bela e alegre Katryelle Velmont estará comemorando seus 21 anos de carreira, no próximo dia 25, no Samba Café. Será o esquenta da próxima Parada Gay.
Evento terá como atrações, Rafaell Steffens, as Jéssicas, e também a atração nacional Léo Aquilla (Leonora).

 


Clic.
Beatriz Campos em dia de festa, neste domingo. Comemora seus 18 anos. Parabéns!

 

Gasolina.
A Justiça Federal no Distrito Federal determinou, na tarde desta sexta-feira (18), a suspensão do decreto que elevou as alíquotas de PIS/Cofins sobre gasolina, etanol e diesel.
A decisão é assinada pela juíza Adverci Abreu, da 20ª Vara Federal, e determina o retorno imediato aos preços antigos. Cabe recurso.

Transparência.
A presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Cármen Lúcia, determinou que todos os tribunais do país passem a informar ao órgão os salários pagos aos juízes de forma detalhada, discriminando inclusive valores extras, como subsídios e verbas especiais.
Em portaria publicada nesta sexta-feira (18), a ministra, que também preside o STF, ordenou que, em até 10 dias, sejam enviados ao CNJ cópia das folhas de pagamento dos magistrados de janeiro de 2017 até o mês de agosto de 2017.

MedioTec.
Não Os alunos do Ensino Médio interessados em qualificação profissional e que perderam as primeiras datas de inscrição do Programa MedioTec têm até a próxima terça-feira, 22, para se inscreverem nas vagas remanescentes.
Ao todo ainda há 135 vagas de cursos técnicos no Centro de Ensino Profissionalizante do Amapá Professora Josiete Oliveira Barroso (Cepajob). Corram e se inscrevam logo!

Mestrado.
Continuam abertas as inscrições para o Mestrado Profissional em Matemática (ProfMat), que se iniciaram em 1º de agosto deste ano.
A iniciativa é da Universidade Aberta do Brasil e da Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (Capes), coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa).
São ofertadas 1.775 vagas para todo o Brasil. Dessas, 15 são destinadas ao Amapá.
Os interessados podem conferir o edital, assim como preencher o formulário de inscrições no site www.profmat-sbm.org.br