Ziulana Melo

Social


Meia Maratona – Acontecerá no próximo dia 2 de dezembro, a Meia Maratona Internacional França/Brasil e uma prova de 7 quilômetros que também fará parte da programação do evento em Oiapoque. As provas deverão reunir mil atletas de ambos os países.
A corrida terá 21 quilômetros de percurso com largada e chegada na Ponte Binacional – que interliga Brasil e França – e seguirá o trajeto de saída para a cidade francesa de Saint Georges, por 12 quilômetros, retornando pela ponte em direção a Oiapoque por mais 9 quilômetros.
Paralelamente à meia maratona acontecerá a prova de 7 quilômetros, com largada na ponte, adentrando a cidade de Saint Georges e encerrando no mesmo lugar de saída. Nesta prova os atletas farão o trajeto somente em solo francês.
Os atletas que têm interesse de participar da competição podem fazer suas inscrições online através do endereço www.chiptiming.com.br até às 23h:59 desta quarta-feira, 22, e presencialmente na loja Trilha da Moda, em Oiapoque.

 


Flash.
Casal Ney e Ingrid em noite de noivado ocorrido no último fim de semana.

 

   
Em Destaque.
O Tribunal de Justiça do Amapá realizou, no último dia 17, sexta-feira, mais uma edição do Programa Casamento na Comunidade, dessa vez unindo em matrimônio 16 casais no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
Criado em 1996, o Programa Casamento na Comunidade já celebrou mais de 15 mil casamentos e pretende fechar o ano de 2017 com mil uniões oficializadas em sua programação.

 


Close.
Um brinde à felicidade do casal Daiana e Edson.

 


Close.
Um brinde à felicidade do casal Daiana e Edson.

 


Clic.
Toda a felicidade ao lindo e fofo Heitor pelos três meses de muita saúde. O aniversariante com a mamãe Lidiane Azevedo

 

 

Eleição.
Nos dias 28 e 29 de novembro, a comunidade de seis escolas da rede estadual de ensino do Amapá elegerá a equipe gestora de cada unidade.
O processo ocorre de forma democrática em que os professores, funcionários, estudantes com mais de 16 anos e pais de alunos elegem diretor, diretor adjunto e secretário escolar para os próximos três anos. A votação acontecerá das 8h às 18h (nas escolas com dois turnos) e das 8h às 21h (nas escolas com três turnos).

CapacitaSuas.
Teve início nessa terça, 21, e segue até 25, a primeira qualificação voltada a profissionais que atuam na política de assistência social em todo o estado. Cerca de 250 trabalhadores da área participarão do curso ‘Provimentos dos Serviços Sociais Assistenciais’, que integra o Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único da Assistência Social (CapacitaSuas).
A aula inaugural ocorreu no Salão Nobre do Palácio do Setentrião.

Trokkal.
A Prefeitura de Macapá coloca à disposição dos artistas macapaenses (profissionais e amadores) a Galeria de Arte Trokkal, localizada na praça ‘Veiga Cabral’, para exporem suas obras para o grande público. A Fumcult está encarregada de receber projetos para a elaboração de uma agenda de exposições.
Os interessados precisam apresentar seus projetos ao setor de arte do órgão, com o perfil, descrição da exposição, relação dos equipamentos necessários, horários e mostra dos trabalhos já produzidos. Pinturas, fotografias, instalações, entre outras, com temática livre, sendo individual, coletiva ou de curadoria, podem ser colocadas em exposição na galeria.

Ativismo.
A Prefeitura de Macapá deu início nessa terça-feira, 21, às 9h, na Câmara de Vereadores, à Campanha Mundial dos 16 Dias de Ativismo contra a Violência.
A finalidade é promover o debate e denunciar especialmente a violência contra as mulheres e à população negra.
Neste ano, a agenda organizada pela Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (CMPPM) conta com atividades até dia 7 de dezembro.